São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
DJ Julio Mazzei prepara volta à FM no Brasil

COLUNISTA DA FOLHA

Julinho Mazzei, o mais influente DJ do rádio brasileiro nos anos 80, está preparando sua volta à FM brasileira. Atualmente morando em Miami, Mazzei trabalha em um projeto de um programa semanal de rádio a ser transmitido diretamente dos Estados Unidos, ao vivo, via satélite.
Herdeiro do estilo criado nos anos 70 pelo lendário Big Boy (o primeiro DJ do rádio nacional, pai dos locutores de estilo "malucão", autor do bordão "Hello, crazy people!"), Mazzei está afastado do rádio brasileiro desde 95, quando encerrou o programa "LM Music", pela Transamérica (100,1 MHz). Antes, apresentou o "Big Apple" e o "Radio Flight".
Mazzei e seu parceiro no Brasil, Paulo Mai, negociam com várias FMs. O programa traria as novidades musicais do mundo pop internacional. A atração também pretende ter um site na Internet, onde o programa ficaria disponível ao mundo todo.
A Mix FM (106,3 MHz) tirou da Jovem Pan (100,9 MHz) o humorista Felipe Xavier, ex-"Sobrinhos do Ataíde", que fez muito sucesso na 89 FM (89,1 MHz). Xavier, que na Pan interpretava o Homem-Cueca, deve estrear na Mix em 1º de novembro.
Estrearam nesta semana na Sky, operadora de TV paga via satélite, três novos canais de rádio: a Jovem Pan FM, a Eldorado FM (92,9 MHz) e a Rádio Gaúcha AM.
O serviço é interessante para o assinante da Sky que mora em cidades onde essas emissoras não são irradiadas pelo sistema convencional (o rádio). A Sky já retransmite a BBC, Rádio França Internacional, Voz da América, CBN e Globo FM do Rio.
O dial de FM da Grande São Paulo voltou nesta semana a ser tomado por emissoras "comunitárias" e piratas. São pequenas estações clandestinas que saíram do ar durante a campanha eleitoral, período em que a Polícia Federal e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prometeram uma fiscalização mais rigorosa contra elas.
Mas, mesmo com essa ameaça, piratas de alcance razoável, como a Planeta 90 (90,1) e a Rádio Livre (98,9 MHz), permaneceram operando durante a campanha. E nada aconteceu com elas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Vídeos selecionados
Próximo Texto: Gastronomia: Alice de Brasília e outros privilégios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.