São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA


Duelo insólito no Velho Oeste

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Os canais Telecine estão fazendo água já faz algum tempo. O que os salva é que seus concorrentes em potencial, os da HBO, também não estão lá nenhuma maravilha, de maneira que daqui a pouco valerá a pena o cinéfilo pensar num cancelamento em massa de suas assinaturas para, pelo menos, não se sentir tão otário assim.
Isso não impede que algumas jóias ainda figurem na programação. Uma das mais sólidas é "Reinado do Terror" (Telecine Classic, 15h50), um dos mais estranhos faroestes de todos os tempos.
Ali, Joseph H. Lewis nos fala de um duelo entre um americano pistoleiro e um sueco pescador. Duelo de revólver contra arpão num Velho Oeste delirante e num filme com um dos finais mais marcantes da história do gênero.

TV ABERTA

A Pantera Cor-de-Rosa
Record, 14h.
(The Pink Panther). EUA,1964, 113 min. Direção: Blake Edwards. Com Peter Sellers, David Niven, Capucine, Claudia Cardinale, Robert Wagner. O filme lançou o tipo mais marcante da carreira de Sellers e uma série de comédias antológicas. Ele faz o inspetor imbecil, porém dotado de uma sorte que o leva a superar qualquer James Bond (que é a referência oculta da série, claro). Visão obrigatória.

Um Conto Quase de Fadas
Globo, 15h35.
(The Beautician and the Beast). EUA, 1997. Direção: Ken Kwapis. Com Fran Drescher, Timothy Dalton. Cabeleireira de Nova York emprega-se, por engano, como governanta dos filhos do ditador de um país do Leste Europeu. Além de aulas de beleza, ela levará a esse pobre país a noção de democracia. Enfim, a coisa parece não ter limites.

Branca de Neve
SBT, 22h30.
(Snow Shite). EUA, 2001, 90 min. Direção: Caroline Thompson. Com Miranda Richardson, Kristin Kreuk, Tom Irwin. A clássica fábula de Branca de Neve (Kreuk), seu pai pobre e infeliz (Irwin), sua beleza e o ciúme que causa na madrasta (Richardson). Com Richardson no papel, mais vale torcer pela madrasta. Feito para a TV.

Intercine
Globo, 1h40.
Para quinta, pode-se votar em "Hamlet" Hawke, Sam Shepard, Kyle MacLachlan) ou em "Flores de Aço" (1989, de Herbert Ross, com Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine).

Flypaper - Os Desajustados
SBT, 2h40.
(Flypaper). EUA, 1997, 111 min. Direção: Klaus Hoch. Com Craig Sheffer, Robert Loggia. Além de fugir de um ex-namorado da filha, pai tenta fazer com que ela se desintoxique. Outras histórias paralelas se desenvolvem neste filme, que tenta articular suspense e comédia.

Assassinos Não Batem à Porta
Globo, 3h45.
(Killers in the House). EUA, 1998. Direção: Michael Schultz. Com Mario van Peebles, Holly Robinson Peete, Michael J. Pagan. Pouco depois de mudar de um apartamento para uma casa, família recebe a visita de assaltantes em fuga que acabam de roubar um banco. O chefe da casa lutará para salvar seus dependentes (mulher e filho) dos homens. Descartável. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! A Turma do Não só tem canhão!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.