São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Festival de eletrônica será em autódromo do Paraná

Creamfields brasileiro terá Danny Tenaglia, Infusion e espera 15 mil

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Danny Tenaglia e o trio Infusion são as duas principais atrações da segunda edição brasileira do festival de música eletrônica Creamfields.
Houve mudanças de local e de estrutura. No ano passado, o evento foi realizado na pedreira Paulo Leminski, com apenas um palco. No próximo 5 de novembro, vai para o Autódromo Internacional de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e terá, além do palco, uma tenda.
Se em 2004 cerca de 12 mil pessoas foram ao festival, para assistir a, entre outros, Groove Armada, os organizadores esperam que a versão 2005 do festival seja assistida por um público de 15 mil.
O Creamfields é um evento de origem britânica. Surgiu a partir do clube Cream, de Liverpool. Hoje o clube não existe mais, apenas as festas itinerantes.
O festival tem uma versão em Buenos Aires, que neste ano acontece em 12 de novembro e que empresta vários de seus artistas para a perna brasileira. Além de Tenaglia e do trio australiano Infusion, passarão por Curitiba Danny Howells (Inglaterra), Hernan Cattaneo (Argentina), Zuker (Argentina), Kevin Saunderson (EUA) e David Guetta (França), acompanhados de brasileiros.
Mais antiga, a versão argentina do evento terá também 2 Many DJs, James Holden, Prodigy, Audio Bullys, Ivan Smagghe, Télépopmusik, Renato Cohen, Patife (únicos brasileiros), entre outros.
Os ingressos para o Creamfields brasileiro custarão R$ 80. Há a opção, para os primeiros 5.000, de pagar R$ 50, doando um quilo de alimento não-perecível. Estudantes pagam meia. As vendas iniciam-se a partir de segunda-feira, dia em que também começa a funcionar o site www.creamfields.com.br. O evento deve acontecer entre as 18h de 5/11 e as 8h do dia seguinte.

Set longo
Danny Tenaglia já esteve no Brasil: em 1997, quando fez um set de seis horas no extinto clube paulistano B.A.S.E.. DJ que gosta de tocar por muito tempo, ele se apresentará por quatro horas no festival paranaense.
Tenaglia começou a carreira em Miami, mas fez fama como residente de famosos clubes nova-iorquinos, como Twilo, Tunnel e Vinyl. Já colocou a mão em canções de Jamiroquai, Depeche Mode, Michael Jackson, Madonna e outros e lançou, em 1995, o primeiro disco de estúdio, "Hard & Soul". O segundo, "Tourism", veio em 1998. Ao mesmo tempo em que define sua música como house, seus sets podem incluir toques latinos, pop e até de tecno.
Já o Infusion fará live PA (apresentação ao vivo) de house e progressive house.


Texto Anterior: Cinema: Benigni repete receita em filme sobre Iraque
Próximo Texto: Prêmio: Velha-guarda sai consagrada em noite da música independente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.