São Paulo, quinta, 6 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disco-tributo erra mais do que acerta


da Reportagem Local

Discos de tributo são sempre a mesma coisa: um bando de grupos desconhecidos assassinando clássicos pop e poucas faixas que se salvam. "The Duran Duran Tribute Album" não é exceção.
O pós-punk Goldfinger destrói "Rio", com direito a gritinhos de vocalista de metal farofa. Buck-O-Nine transforma "Hold Back the Rain" em ska pavoroso. O Home Grown faz de "Planet Earth" um reggae vagabundo.
Melhor é falar das exceções. O Wise Crack pega a recente "Come Undone" e faz uma faixa híbrida, que começa balada para virar rock rapidinho. Simples e eficiente.
Muito respeitosas são a versão hardcore do tema James Bond "A View to a Kill" perpetrada pelo GOB e a releitura disco que o Bjorn Again faz de "Girls on Film".
Mas os biscoitos finos do álbum são o rock cru a que o Mr. T Experience reduziu a clássica "Is There Something I Should Know" e a linda recriação de "Save a Prayer" pelas mãos do Eve's Plum, de longe a melhor banda da coletânea. E é só. (TM)
CD: The Duran Duran Tribute Album
Bandas: Eve's Plum, Bjorn Again, Less than Jake e outras
Onde encontrar/encomendar: London Calling (tel. 011/223-5300)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.