São Paulo, Sábado, 06 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Brilham as estrelas

No céu de novembro, o Sol está em oposição a Saturno e a Lua se juntará a ele amanhã, quando atinge a fase nova. Enquanto isso, aqui na Terra é grande a quantidade de humanos que se sente distanciada da possibilidade de ver seus sonhos realizados e comete o pecado do desânimo. Desanimar-se é natural, porém insistir nessa condição é pecado. Quanto mais uma pessoa se veja longe dos sonhos que a animam, maior é também o desafio para que faça o possível para aproximar-se desses. Para toda alma que nasce é inevitável o destino da realização. No meio do caminho há muitas ilusões que atrasam e o clima de adversidades e incertezas confunde e atrapalha a alma, muitas vezes inclinando-a a perder-se. Porém, quem se sente perdido é porque está mais perto de encontrar-se. Isso desde que não desista, levantando-se o mais rápido possível do desânimo, que apesar de natural não é um bom companheiro de caminho. Com tantos humanos produzindo constantemente pensamentos desanimadores não é fácil romper esta barreira que, qual nuvem de poluição não permite enxergar a clara luz das estrelas que continua iluminando o caminho de progresso e de felicidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


GÊMEOS Vale a pena parar um momento e pensar sobre o que acontece

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Considere os assuntos que você tem nas mãos com cuidado, pois apesar das aparências levianas há muita coisa importante em jogo. Abaixe a resistência emocional e aceite as condições de jogo que o destino está impondo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ainda que esteja ganhando, não adote ares de convencido, pois isso significaria enfraquecer sua posição. Quanto mais elevada uma pessoa esteja, mais humilde ela precisa ser, pois de outra forma estragaria sua condição.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sabendo o que é correto fazer, por que resistir? Há razões que a consciência, por mais inteligente e perspicaz que seja, não consegue desvendar. Vale a pena parar um momento e pensar sobre o que acontece.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Em vez de ficar fechado em seus pensamentos, achando que o mundo não o compreende, faça o possível para continuar colocando seus planos em marcha. A resistência do mundo é um sinal de que seus planos são bons.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Esperar demais do momento atual é abrir uma brecha para que a frustração aconteça. Mas isso não significa que deva deixar de lado sua ambição, pois, apesar das contrariedades, você poderá realizar o que deseja.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Antecipe-se mentalmente ao resultado de seus atos. Pode ser que não consiga ver tudo claramente, mas pelo menos esse exercício irá evocar de sua alma a prudência que no momento atual está faltando.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os pensamentos são ótimos, mas se quando manifestos parecem nada, talvez isso se deva a um problema de comunicação. Ou ainda talvez se deva ao fato de você estar expressando suas boas idéias às pessoas erradas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Que seja você quem cria as perturbações, ou que elas aconteçam casualmente, leve em conta que não está sem poder perante elas. Se algo acontece a você, qualquer coisa que seja, isso significa que faz parte de seu destino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você pode estar completamente certo, mas deve encontrar um momento propício para manifestar tais certezas. Do contrário, é possível que você desperdice uma energia preciosa e boas razões se transformem em más.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os desejos sempre clamam por realização urgente, mas as condições objetivas não são propícias a essa velocidade. Por isso, você haverá de dosar suas atitudes com muito bom senso, de modo a não perder tempo e energia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se as intenções são claras e sinceras, então uma boa parte do caminho está resolvida. Mas se tais intenções se referem a relacionamentos, então você haverá de levar em conta que depende da outra pessoa estar sintonizada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O senso de oportunidade é correto e você poderá intuir o momento certo de agir. Leve em conta, porém, que isso não significa que possa controlar o resultado de seus atos. Isso faz parte do misterioso jogo do destino.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.