São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

O Demônio na Garrafa
SBT, 14h15.  
(Demon in the Bottle). EUA, 96. Direção: Randal William Cook. Com Michael Malota, Ashley Lyn Cafagna. Garota de 12 anos entra em rede de esgoto com o amiguinho que perdera seu colar de cristal, presente do avô. Do esgoto eles serão transportados ao século 17, onde encontram um tesouro e, dentro dele, o demônio em questão. Nada a ver com alcoolismo, portanto. Aventura infantil obscura.

Heróis Muito Loucos
Globo, 15h45.  
(Mystery Men). EUA, 99, 121 min. Direção: Kinka Usher. Com Ben Stiller, Claire Forlani. Grupo de super-heróis faz o que fazem super-heróis: combatem supervilões. No caso, o fazem à noite. Durante o dia, são uns fracassados. Inédito.

Deserto em Flor
Bandeirantes, 22h.   
(Desert Bloom). EUA, 86, 106 min. Direção: Eugene Corr. Com Annabeth Gish, Jon Voight. Mulher (Gish) recorda sua adolescência em Las Vegas, anos 50. Coisas como o alcoolismo do padrasto, as alegrias do primeiro namoro, o teste atômico realizado no deserto de Nevada.

Intercine
Globo, 1h45.
As opções de quarta são o drama "Criança Amada - Uma História Real" (82, de Larry Peerce, com Amy Madigan, Beau Bridges) e o suspense "Olhos que Mentem" (96, de Marina Sargenti, com Vincent Irizarry, Cassidy Era).

O Caçador da Montanha
SBT, 2h.  
(The Hunter's Moon). EUA, 2000. Direção: Richard Weinman. Com Burt Reynolds, Pat Hingle. Irene, filha de homem extremamente violento, apaixona-se por homem que vive nas montanhas e foge da casa paterna com ele. O pai, que tentou isolar a filha do mundo por toda a vida, não aceitará o fato assim fácil. Inédito.

O Lugar dos Mortos
Globo, 3h30.   
(The Place of the Dead). 96, 100 min. Direção: Suri Krishnamma. Com Greg Wise, Simon Dutton. Em 1974, destacamento do Exército britânico em expedição à Malásia descobrirá os perigos do local e terá de batalhar duramente pela sobrevivência. (IA)

TV PAGA

Mistério do mundo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Pi" (Cinemax, 22h) é um nome tão inesperado que a revista da TVA logo trata de esclarecer, entre parênteses, que se trata de um filme.
Um estranho filme, a propósito de um matemático genial que busca, em linhas gerais, equacionar o mistério do mundo por meio de números. Próximos dele haverá um grupo de judeus religiosos que tentam decifrar o mesmo mistério, acreditando que as cifras serão capazes de lhes revelar o nome de Deus. E também uma gente da Bolsa de Valores, em busca da solução para seus problemas.
O ponto de partida do realizador Darren Aronofsky é mais que interessante, e igualmente seria o filme caso Aronofsky tivesse abdicado de maneirismos que vão da filmagem em preto-e-branco à montagem agitada demais. Ainda assim, é curioso.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.