São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

TV ABERTA

"Rastros de Ódio" é o maior faroeste da história

Noiva em Fuga
SBT, 14h.
  
(Runaway Bride). EUA, 1999, 110 min. Direção: Garry Marshall. Com Julia Roberts, Richard Gere. Repórter na pior descobre a história de Maggie, garota especialista em deixar os noivos no altar, e vai até sua cidade para fazer reportagem. Duas horas depois, saberemos se os dois vão ficar juntos.

Mickey Olhos Azuis
SBT, 16h.
 
(Mickey Blue Eyes). EUA/Inglaterra, 1999, 102 min. Direção: Kelly Makin. Com Hugh Grant, James Caan, Jeanne Tripplehorn. Grant é um leiloeiro que se apaixona por uma garota cujo pai é um mafioso.

American Ninja 5
Globo, 16h15.
 
(American Ninja 5). EUA, 1992, 99 min. Direção: Bobby Gene Leonard. Com David Bradley, Anne Dupont. Jovem ninja e lutador adulto tentam, juntos, livrar cientista das mãos de industrial que pretende dominar a humanidade.

Hot Boyz - Reações Explosivas
Record, 23h.
 
(Hot Boyz). EUA, 1999, 93 min. Direção: Master P. Com Gary Busey, C. Thomas Howell, Snoop Dogg. Aprendiz de artes marciais faz pacto com detetive para salvar a namorada grávida, acusada de um assassinato que não cometeu. Filme errado, a começar pelo título.

Caçadores de Perigo
Globo, 23h05.
 
(Hardball - Bounty Hunters 2). EUA, 1997, 91 min. Direção: George Erschbamer. Com Michael Dudikoff, Lisa Howard, Tony Curtis. Caçadores de recompensa pegam a pessoa errada. Bem errada, tanto que o crime organizado fica uma fera e transforma o casal em caça.

Abra os Olhos
SBT, 0h.
  
(Abre los Ojos). Espanha, 1997. Direção: Alejandro Amenábar. Com Eduardo Noriega, Penélope Cruz. Ex-playboy fica desfigurado justamente quando encontra o grande amor de sua vida. Não obstante, é considerado o grande suspeito pela morte da dita amada.

Emmanuelle - Um Arremesso Final
Bandeirantes, 2h15.
 
(Emmanuelle - One Final Fling). França, 1994, 87 min. Direção: Jean-Jacques Lamore. Com Krista Allen, Kimberley Rowe. Emmanuelle leva amante extraterrestre a certos pontos turísticos de nosso planeta. O ponto turístico que visa o filme todos sabemos qual é.

Atos de Amor
SBT, 2h20.
  
(Carried Away). EUA, 1995. Direção: Bruno Barreto. Com Dennis Hopper, Amy Irving, Amy Locane. Professor de comunidade rural leva vida sossegada ao lado de sua namorada, até que aparece em cena outra garota, que o seduz.

As Bruxas de Salém
Globo, 2h50.
  
(The Crucible). EUA, 1996, 124 min. Direção: Nicholas Hytner. Com Daniel Day-Lewis, Winona Ryder, Joan Allen. Na Nova Inglaterra, século 17, umas tantas meninas que dançam nuas na floresta são descobertas e acusadas de bruxaria. Em sua defesa, acusam outras pessoas. A peça de Arthur Miller (ele também roteirista, aqui) originalmente falava da "caça às bruxas" do senador McCarthy. Aqui, torna-se um apanhado mais genérico, menos preciso, sobre a intolerância. Inédito.

Rastros de Ódio
SBT, 4h15.
    
(The Searchers). EUA, 1956, 125 min. Direção: John Ford. Com John Wayne, Jeffrey Hunter. Depois que tem quase toda a família dizimada, veterano da Guerra de Secessão persegue por anos e anos os índios que mantêm uma sobrinha seqüestrada. Um dos maiores faroestes de todos os tempos. Só para São Paulo. (IA)

TV PAGA

Doutores da Alegria subvertem a dor com riso

DA REPORTAGEM LOCAL

Num ambiente-limite como o de um hospital, é preciso muito talento e coragem para capturar o sorriso de uma criança, ou mesmo receber um sincero "não" em meio a tubos de oxigênio, ataduras, enfermidades. Esse é o leito de vida visitado pelo documentário "Doutores da Alegria", com roteiro e direção de Mara Mourão.
A produção do canal Discovery Health, em parceria com Mamo Filmes e Grifa Cinematográfica, será exibida pela primeira vez amanhã. Durante 60 minutos, tem-se retrato bem-acabado das razões que fizeram com que a ONG Doutores da Alegria completasse 13 anos de atuação no Brasil (São Paulo, Rio e Recife).
Com dois câmeras devidamente maquiados e metidos em figurinos coloridos -até os equipamentos foram convertidos em "personagens", um cachorro e um peixe-, a equipe de Mourão embrenhou-se por quartos e corredores de cinco hospitais no encalço da trupe de palhaços.
O documentário é sustentado por esses encontros, diálogos da dor e da alegria que envolvem a todos, pacientes, artistas, pais, médicos e enfermeiros.
Arte de "extrair alguma graça de uma situação que não tem graça nenhuma", como afirma a atriz Beatriz Sayad, entre os 37 palhaços do projeto.
Introdutor dos Doutores no Brasil, em 1991, após passagem pelo programa pioneiro Clown CareUnit, de Nova York, o palhaço Wellington Nogueira surge como narrador.
Ele pontua a história da ONG, os conceitos, a seleção e a disponibilidade dos artistas da "besteirologia" para jogar com crianças e adolescentes, dando-lhes o papel de protagonistas. Nariz vermelho a postos, "a menor máscara do mundo", rezam que "a alegria é a melhor forma de subversão". (VALMIR SANTOS)


DOUTORES DA ALEGRIA. Quando: amanhã, às 21h, no Discovery Health.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Bush vai desencapetar as bibas!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.