São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Nova temporada aposta em nerds

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só por aqui que as maquinações do "sistema" andam inspirando os roteiristas. Se o personagem de Selton Mello em "O Sistema" (Globo) trava batalha para reaver dados e identidade apagados por uma operadora de telemarketing rancorosa, a peleja do protagonista da série "Chuck" (estréia amanhã) é para se livrar de informações sigilosas de órgãos de inteligência dos EUA que foram parar em seu cérebro.
Expliquemos: o nerd Chuck certo dia recebe um e-mail de um amigo dos tempos de faculdade que é agente informal da CIA. Ao ler a mensagem, inicia, sem querer, o "download" do conteúdo (que inclui relatórios ultrassecretos da CIA e da Agência de Segurança Nacional) para o próprio cérebro. A partir daí, passa a ser perseguido pelas duas instituições: sua casa é invadida, seu computador pessoal, destruído. Ao perceberem que a tal "queima de arquivo" demandará um óbito, os agentes decidem cooptar Chuck. O programa, recebido com frieza nos EUA, se equilibra bem entre ação, ficção científica e tiradas cômicas.
Também são nerds as estrelas de "The Big Bang Theory", sitcom que estréia hoje mostrando dois colegas de apartamento atarantados pela chegada de uma loira espetacular à casa ao lado. Judd Apatow faz melhor... (LUCAS NEVES)

CHUCK/THE BIG BANG THEORY
Quando:
amanhã, às 20h ("Chuck"); hoje, às 20h ("The Big Bang Theory"), na Warner


Texto Anterior: Animação: Tributo a Norman McLaren começa hoje em São Paulo
Próximo Texto: Crítica: Wim Wenders alcança o ápice em "Amigo Americano"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.