São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Realismo de Perrault é destaque de livro da Coleção Folha

Francês faz reflexão sobre racionalismo e minimalismo na arquitetura em suas obras

DE SÃO PAULO

O livro 11 da Coleção Folha Grandes Arquitetos -que chega às bancas no próximo domingo, dia 13- apresenta o realismo do arquiteto francês Dominique Perrault, 58.
O estilo dele se caracteriza por um traçado simples e de fácil assimilação; ao mesmo tempo, Perrault se permite subversões como rejeitar o conceito físico de porta.
Grande vencedor de concursos internacionais, ele tem na Biblioteca Nacional da França (1989-1995), em Paris, uma de suas obras mais conhecidas: o conjunto alude a livros abertos. Perrault é autor também do prédio da universidade EWHA (2008), em Seul (Coreia do Sul) -uma das edificações mais ousadas a serem concluídas no mundo nos últimos anos.
Cada livro da coleção custa R$ 16,90; a coleção completa sai por R$ 287,30. Assinantes Folha, Edição Digital e UOL têm descontos.


Texto Anterior: 'Será meu ato mais importante como médico'
Próximo Texto: Ferreira Gullar: Exercício de adivinhação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.