São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Começo de semana inútil

No céu de dezembro a Lua mingua fora de curso em escorpião até 13h28, horário de Brasília, quando ingressará em sagitário. O Sol se relaciona bem com Urano, e Vênus está em quadratura com Netuno. Os humanos têm neste começo de semana útil o clima perfeito para se desorientar. E quando a humanidade se desorienta, a ansiedade aumenta, e quando a ansiedade aumenta, aumentam também os casos de violência. Por quê? Porque não é dado ao humano moderno espaço suficiente para desorientar-se. As regras do jogo impõem uma presença formalmente bem disposta à atividade, mesmo que o espírito não esteja necessariamente sintonizado com ela. Abençoados os que podem esticar um pouco mais o tempo na cama! Porque eles estarão menos sujeitos às confusões que a obrigatoriedade da ação criará. Aqueles que não têm como se abster dos compromissos já estipulados, que pelo menos se munam de calma e tolerância, já que sem exigir nada deste momento é provável que ele acabe servindo para algo. O clima astrológico é péssimo para atingir a objetividade, mas é propício ao estudo, à meditação, à oração e a profundas conversas que aproximem as almas.



E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você vê perfeitamente a realidade, mas as emoções não acompanham, ficando em descompasso. O resultado é um montão de tempo e energia perdidos em assuntos desnecessários. Procure manter a sintonia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é momento de esperar apoio de quem quer que seja, pois esse seria um caminho de frustração. A sensação de solidão não é aconchegante para a alma, mas é melhor ater-se à realidade que construir ilusões.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O incentivo que recebe pode muito bem ser verdadeiro, mas em última instância as coisas dependem do seu esforço individual. Lembre disso, porque senão procurará uma colaboração inexistente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tudo que venha empreender neste tempo haverá de ser feito com cuidado e parcimônia. Ainda que o entusiasmo o motive, desejando ir em frente com velocidade, procure lembrar que as coisas são diferentes da aparência.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por que será que permanece essa sensação estranha ainda que a seu redor tudo pareça estar muito bem? O mundo de sensações é comumente desprezado pela cultura à qual pertence, como sendo divagações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Caminhe pela estrada segura, aquela que não lhe exige atitudes mirabolantes. É muito mais propício agir assim que ceder à pressão de uma criatividade que, por desorganizada, criaria um desconcerto desnecessário.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não há verdadeira razão que legitime a vontade de continuar pisando em terreno seguro. Talvez você esteja imaginando perigos onde na verdade há oportunidades de evolução. Evoluir sempre dá medo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As boas intenções que não são manifestas não podem ser cobradas do mundo. Ninguém tem obrigação de adivinhar absolutamente nada de outrem. Para a humanidade a telepatia ainda não é um sentido desenvolvido.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O carinho que está oculto, oculto está, e não se pode exigir retribuição por ele. Pensar coisas maravilhosas pode satisfazer a você, sem no entanto criar condições para que a beleza interior seja compartilhada com alguém.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Muitas vozes dizem para fazer isso ou aquilo, e muitas delas são extremamente respeitáveis. No entanto, algo em seu interior, uma tênue voz, não referenda nada disso. O que escolher? Eis um conflito digno de ser vivido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Muitas e diversas são as coisas que estão acontecendo com você. Não seria incomum que se sentisse perdido, desorientado, sem saber para que lado agarrar.Observe e medite, os sinais de orientação já aparecem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ainda que não veja muita perspectiva atualmente, procure continuar dando o melhor de si em cada pequena atividade que desenvolva. No momento atual, não é imprescindível conhecer a perspectiva, é necessário agir.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.