São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

DISPOSTO A TUDO
Bandeirantes, 13h.    (I'll Do Anything). EUA, 1993, 115 min. Direção: James L. Brooks. Com Nick Nolte, Albert Brooks. Ator em baixa (Nolte) tem de resolver problemas nos frontes pessoal e profissional ao mesmo tempo. Nick Nolte vem mostrando seus grandes dotes artísticos, neste final da década de 90, mas esse filme não vai muito além da normalidade.

SINBAD E OS SETE MARES
SBT, 14h15.   (Sinbad of the Seven Seas). Itália, 1989, 93 min. Direção: Enzo Castellari. Com Lou Ferrigno, John Steiner, Leo Gullotta. O musculoso Ferrigno encarna no marinheiro Simbad para efeito de aventura oriental espaguete dirigida por Castellari. Ferrigno já havia ridicularizado Hércules em outro filme.

O ANJO MALVADO
Globo, 15h40.   (The Good Son). EUA, 1993, 87 min. Direção: Joseph Ruben. Com Macaulay Culkin, Elijah Wood. Garoto é bonzinho pela frente. Pelas costas, é um demônio. O antipático Culkin afunda ainda mais este paupérrimo argumento dirigido pelo fraco Ruben. A criançada, mesmo assim, pode se divertir com suas tolices.

INOCENTES PECADORES
Bandeirantes, 21h55.    (This Is the Sea). Irlanda, 1997, 104 min. Direção: Mary McGuckian. Com Gabriel Byrne, Richard Harris, John Lynch. Protestante se apaixona por um conquistador inveterado e, pior, católico. O amor é tanto que ele acaba deixando as conquistas de lado, mas os conflitos entre católicos e protestantes, na Irlanda, prejudicam qualquer chance de felicidade. Boa cartada graças ao elenco. Inédito.

MISSÃO SECRETA
Globo, 22h.    (Once a Thief). EUA, 1996, 120 min. Direção: John Woo. Com Sandrine Holt, Ivan Sergei. Criminoso é capturado pela polícia e solto após ser forçado a mudar de vida. Não só: ele terá que impedir, de algum jeito, que a quadrilha para qual trabalhava amplie os negócios. O mestre John Woo sempre é acima da média, mas este não é de seus melhores filmes da fase norte-americana. Mesmo assim, é porrada de primeira.

INTERCINE
Globo, 0h40. "Roe versus Wade" (1989, de Gregory Hoblit, com Holly Hunter, Amy Madigan) ou "Assassino Virtual" (1995, de Brett Leonard, com Denzel Washington, Kelly Lynch).

A ESTRANHA PASSAGEIRA
Globo, 2h35.      (Now Voyager). EUA, 1942, 117 min. Direção: Irving Rapper. Com Bette Davis, Paul Henreid, Claude Rains. Solteirona em depressão cura-se viajando. Encontra a paixão com um belo arquiteto. Segue a viagem. É um melodrama. Não é, sob hipótese alguma, uma obra-prima. Mas o elenco e a história já celebrizada na antologia do cinema dão valor inestimável a este tocante filme com a (quase sempre) eterna malvada Davis. P&B.

TV PAGA

O amor ou os restos humanos

especial para a Folha

O destaque é o manjadíssimo e primoroso "As Pontes de Madison" (TNT, 19h), de Clint Eastwood.
Aqui, o diretor mostra o romance entre um fotógrafo e uma dona-de-casa se atendo ao que se poderia chamar de "não-atos", a tudo aquilo que não acontece. Eis o brilho desta história batida contada de forma originalíssima e sensível.
Sutileza não é o forte de "Bolero - Uma Aventura em Êxtase" (Telecine 3, 23h30). Muito menos o cinema, mas vale como reverência à musa dos anos 70 Bo Derek.
Nem só amor, nem só sexo, logo é melhor optar por "Mistérios e Paixões" (Films & Arts, 15h), em que David Cronenberg faz da satisfação e da criação escravas dos alucinógenos. (PSL)


Texto Anterior: Oscar Quiroga - Astrologia: Começo de semana inútil
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.