São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Grupo faz leitura dramática no RJ

Juristas encenam Agatha Christie

CRISTINA GRILLO
da Sucursal do Rio

Dois importantes advogados do Rio se enfrentam hoje no caso do assassinato de uma milionária, supostamente morta por um jovem a quem havia conhecido pouco tempo antes e transformado em seu único herdeiro. Mas o caso será "julgado" no palco.
Sergio Bermudes, um dos advogados mais conhecidos do Rio, e Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, especialista em direitos de imagem, participam de uma leitura dramatizada de "Testemunha da Acusação", de Agatha Christie. "Julga" o caso o desembargador José Carlos Barbosa Moreira.
A leitura, a partir das 19h no auditório da Escola da Magistratura (centro do Rio), faz parte de uma série de eventos que o Tribunal de Justiça fluminense organizou para a 1ª Semana do Serventuário da Justiça. Há cerca de um mês o grupo vem ensaiando -Bermudes, como Quintela, o advogado de defesa, Carneiro como o promotor e Moreira, o juiz.
Dos três, apenas Carneiro tem experiência em teatro: nos anos 60, participou de um grupo amador desfeito no governo Médici."Em 69 íamos levar uma peça ao festival de Nancy (França), mas, quando os organizadores chegaram para assistir a um ensaio, o grupo tinha se dispersado por causa da repressão", diz.
O elenco da peça é completado por atores profissionais. De acordo com o diretor, José Henrique, a intenção é, em 2000, fazer uma encenação completa. "Tivemos pouco tempo de ensaio e, como os advogados ainda não têm traquejo profissional, optamos pela leitura dramatizada, mas com pique de encenação", explicou.


Peça: Testemunha da Acusação
Autora: Agatha Christie
Direção: José Henrique
Quando: hoje, às 19h
Onde: auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim (av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, centro)
Quanto: grátis





Texto Anterior: Audiovisual: Brasil fica contra liberalização
Próximo Texto: Televisão: Minissérie traça painel dos anos 60
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.