São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Romance de Primavera
SBT, 14h.
(Spring Fling). EUA, 1995, 91 min. Direção: Chuck Bowman. Com James Eckhouse, Joyce De Witt. Viúvo sem jeito para negócios decide vender hotel que pertencia à mulher. A chegada de um grupo de estudantes, monitorados por uma professora, mudará o destino do homem (e o do hotel).

Meia-Noite e Um
Globo, 15h45.
(12:01). EUA, 1993. Direção: Jack Sholder. Com Jonathan Silverman, Helen Slater, Martin Landau, Nicolas Surovy, Robin Bartlett, Jeremy Piven. Após um violento choque elétrico, um cientista (Silverman) se vê preso numa armadilha do tempo. Todas as manhãs, quando acorda, descobre que está vivendo no mesmo dia, e o tempo não passa. A única maneira de escapar é mudar o curso da história, inclusive impedindo a morte de sua namorada. Ficção científica.

Intercine
Globo, 2h30.
Para quarta, o espectador é chamado a optar entre "A Van" (Inglaterra, 1997, de Stephen Frears, com Colm Meaney, Donal O'Kelly, Ger Ryan, Caroline Rothwell) e "A Inocência e a Suspeita" (1997, de Roger Young, com Joanna Kerns, Debra Farentino, George Grizzard). Os dois filmes são inéditos, sendo que o primeiro é uma comédia, o segundo, um drama.

É Melhor Morrer
Globo, 4h.
(Better off Dead). EUA, 1993. Direção: M. Neema Bernette. Com Mare Winningham, Tyra Ferrell, Kevin Tighe. Homem fracassado em toda a linha envolve-se em crime e acaba condenado à morte. A depressão, seu estado natural, torna-se ainda mais profunda, o que leva o homem a iniciar uma batalha judicial para que a sentença seja aplicada com a maior presteza possível. Filme para TV com interesse sobretudo local (embora extensivo aos partidários do mata-esfola).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Dignidade não vale nada no cinema

"Era uma Vez..." (Canal Brasil, 16h30), de Arturo Uranga, não é um mau filme infantil, categoria que transborda o cinema e a estética em geral. Tem um pé na fantasia, outro na pedagogia etc. No caso, essa história de reino encantado tem um cuidado na criação de figurinos e nas trucagens que chega a ser comovente.
Comovente para um adulto, sobretudo se conhece as muitas vicissitudes do cinema brasileiro no começo dos 90. Mas crianças, como os donos de cinema, não querem nem saber de esforços louváveis.
Tirando exceções como Renato Aragão, esse gênero é ingrato para um cinema sem mercado e com pouca noção do mercado. Os filmes tendem a ser nem bons nem maus, mas dignos. E dignidade não é um valor cinematográfico. (IA)

ESPORTE

Sportv mostra brasileiros nos Mundiais de skate
Apresentado por Dani Monteiro, o "Zona de Impacto" de hoje (Sportv, 19h) acompanha os principais skatistas brasileiros nos Mundiais da Áustria, Alemanha, República Tcheca e Suíça. Além dos torneios, a atração mostra o cotidiano dos skatistas nacionais na Europa.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Roda-viva
Próximo Texto: José Simão: Buemba! "Playboy" lança Papai Noel sem saco!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.