São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! "Playboy" lança Papai Noel sem saco!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Ai, minha Santa Periquita do Bigode Loiro! Assaltaram até o Papai Noel. É verdade. Assaltaram o Papai Noel em Campinas: o coitado só vem uma vez por ano e ainda é assaltado! Papai Noel agora tem de vir de trenó blindado. E deixaram o bom velhinho pelado. Ficou igual à Carla Perez na capa da "Playboy". Pelada e fantasiada de Papai Noel. O primeiro Papai Noel sem saco. Rarará! "Playboy" lança Papai Noel sem saco!
E as condições pro juiz Lalau se entregar? Quer ser preso sem humilhação. Algemas, tudo bem. Só não quer vestir a camisa do Corinthians. A menina da padaria disse que, pra ela, ele vestindo a camisa do Timão já tá muito bom!
Essa é a condição básica pro juiz Lalau se entregar: ele quer ser preso sem ser preso! Não pode ser algemado, não pode ser fotografado, não pode ser filmado. Só falta o tapete vermelho. Então pega emprestado o "magic red carpet" da TAM. Em vez de camburão, usa um avião.
Mas eu vi na televisão o Don Doca FHC falando com aquele ovo cozido na boca: "Não negociamos com bandido". Mas já negociaram com tantos. Mais um não vai fazer a menor diferença!
E eu acho incrível que o Luiz Estevão ainda não tenha fugido. É que o pior inimigo é aquele que fica! E essa é maior prova da violência no Brasil: antes você espremia o "NP" e saía sangue. Agora espreme qualquer jornal e é aquela hemorragia. Assaltaram o shopping do Gugu, assassinaram o campeão de jet ski. Perto do Brasil, Cali, na Colômbia, virou retiro espiritual para a terceira idade. E sabe qual o maior desejo da Turma da Terceira Idade? É não estar na terceira idade! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E depois dizem que eu implico. Mas olha a última declaração do Sinistro da Justiça, com aquela pança de bolo engorda-marido: "O juiz Lalau pode ser preso a qualquer momento, assim como qualquer pessoa que tenha praticado algum crime". Básico. Isso todo mundo sabe: que qualquer pessoa que tenha praticado algum crime pode ser preso a qualquer momento. Menos no Brasil! Acho que ele se referia ao Canadá!
E eu tenho uma amiga com uma loja no shopping que disse que, se este ano não for O MELHOR NATAL DO REAL, ela vai processar a "Veja". Por otimismo enganoso. Rarará! Mas a melhor manchete do ano fica com o "Jornal Nacional": "De 16 rebeliões em presídio, APENAS 15 não foram debeladas". Apenas? É por isso que eu sempre repito: o otimista é um pessimista que assiste a Globo. Rarará! Vai indo que eu não vou! Aliás, vou. Pingar o meu colírio alucinógeno. NA VEIA!!

E-mail: simao@uol.com.br




Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Record inaugura novela das sete até abril de 2001
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.