São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record inaugura novela das sete até abril de 2001

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record segue os passos da Globo e, até abril do ano que vem, passa a adotar o "sanduíche" novela-telejornal-novela em seu horário nobre. A emissora acaba de bater o martelo: vai abrir mais um horário para novelas, o das sete.
Com o título provisório de "Felizes para Sempre", a nova produção da Record deverá ser ambientada em Fortaleza. Trata de um empresário, dono de um parque temático, que contrata um dublê para representá-lo em compromissos públicos e encontrar uma mulher para ele. Os dois acabam se apaixonando pela escolhida.
As gravações devem começar no final de janeiro. Segundo Marcus Aragão, superintendente artístico, a novela deve estrear entre 20 de março e a primeira semana de abril. A emissora não revela o nome do autor, que já teria escrito novelas para a Globo.
A novela das sete ficará no ar das 18h50 às 19h30, quando começa o "Jornal da Record". O telejornal "Cidade Alerta", maior audiência da emissora, perderá 40 minutos. Para produzir "Felizes para Sempre", que tem 31 personagens, a Record deverá dobrar seu elenco de atores -hoje com cerca de 45. Em maio, estréia a nova novela das oito: "Cafezais" ou "Quando Acontece o Amor".

OUTRO CANAL

Estresse
O clima nos bastidores da Globo não foi nada bom anteontem, por causa da decepção que foi a estréia de "Sufoco", quadro que tinha a missão de ressuscitar o "Domingão do Faustão" no Ibope. Muita coisa há de mudar no próximo "Sufoco".

Suvaco
Pérola do livro "Vencendo os Limites", de Elaine de Melo, a vencedora do "No Limite", que será lançado hoje no Rio, explicando por que não houve "affaire" entre os participantes da gincana: "Todo mundo tem um cheirinho debaixo do braço, e em algumas pessoas era mais acentuado, mas, no geral, os cheiros foram se misturando mesmo, não dava para ter nenhuma sensualidade...".

Furo
O "Metrópolis" (TV Cultura, 21h) de hoje mostra entrevista exclusiva, feita em Nova York, com o diretor de teatro Bob Wilson. A emissora filmou os ensaios de "Dream Play", peça escrita em 1902 por August Strindberg, encenada em sueco.

Buraco
A Band frustrou os cinéfilos que queriam ver o filme "Laços Humanos", estréia do diretor Elia Kazan. Programado para a 1h10 da madrugada de domingo para segunda, só foi ao ar à 1h37. A culpa foi do "Supertécnico", que, para variar, avançou o horário.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! "Playboy" lança Papai Noel sem saco!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.