São Paulo, quinta-feira, 06 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Só o tempo e a prudência conterão hoje o poder autoritário que culmina no céu. Lua minguante: 7/12, às 16h48, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente Marte forma hoje pela manhã um aspecto tenso com a Lua, desfavorecendo os ataques frontais. Em vez de abrir caminhos para sua independência, a agressividade acabará machucando amigos que estão em posições secundárias e não podem se defender. O final do dia é incerto.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pela manhã, você sai na frente e faz sucesso, apesar das forças opositoras ao seu bem-estar. Seu papel no conjunto será o de apontar a igualdade entre homens e mulheres quando o tema é inteligência e capacidade de consolidar o que é bom para todos. À tarde, espere mais popularidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cuidado ao se identificar com forças autoritárias. Você pode perder sua autonomia e descobrir, no fim do dia, que serviu de mensageiro(a) para interesses pouco louváveis e ficou sem nada. Você vai se arriscar e depois perceber que existem limites nítidos aos seus desejos. Reconsidere até onde deve ir.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Durante o dia, você se dá bem, apesar das pressões e dos jogos de força ao seu redor. O brilho e o magnetismo alheio representam empecilhos contornáveis. Ao final do dia, para se sentir confortável na própria pele, será importante expressar o que sente. Dê jeito nas finanças e na vida familiar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não é porque os outros não enxergam tanto quanto você espera que deve pensar que eles estão no seu caminho só para atrapalhar sua vida. Você pode estar vendo distorcido, e isso vale para todo o período diurno. De noite, vai achar que precisa ser mais humilde e cooperativo(a). Aposte nisso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Coloque suas barbas de molho pela manhã. Depois, quando a Lua ingressar em Virgem, o clima fica instável e você pode ir de roldão com a onda coletiva de destruição em nome da mudança. É um dia ótimo para examinar ilusões à luz da realidade. Seja cauteloso(a) e use seu livre-arbítrio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tudo vai bem ao seu redor, se você pensar dez vezes antes de abrir a boca e se comprometer com algo que nunca poderá cumprir direito. Este é um signo no qual Saturno, o tempo, exalta-se. Isso significa que ponderação e conhecimento podem liberá-lo(a) da dor. Faça bom uso disso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Pela manhã, sua vontade de planejar a vida de um modo diferente pode ser perturbada por eventos inesperados. Não dê muita importância a eles e não se deixe levar pela onda de impaciência que ronda o clima astral hoje. Afinal, são obstáculos efêmeros, e seus objetivos são mais duradouros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia importante hoje, em que a concentração e a criatividade podem trazer mais percepção a você. Quanto mais trocar idéias e informações, mais estará compreendendo a natureza dos impedimentos e dos obstáculos ao seu jeito de viver. Não é de agora que a vida exige que se transforme.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quem tem as qualidades necessárias para estabilizar as oscilações de hoje são pessoas como você, cujo potencial para brilhar inclui responsabilidade, retidão e estratégia impecável. Pela manhã, esses atributos farão toda a diferença nas negociações. De noite, o amor exige devoção e alegria.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você segue o ritmo dos eventos durante a maior parte do dia. Idéias originais são testadas e você ganha popularidade ao aceitar o desafio de defendê-las. De algum modo você explica o que acontece, fazendo com que entenda o porquê de muitas negativas que recebeu. Descanse, à noite.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Aguarde até o final da tarde para que possam escutar com atenção o que tem a dizer. Até lá, procure imaginar um escudo de luz à sua volta. A ira e a retaliação são anunciadas pelos astros com tal força que você, que tem um canal aberto ao invisível, pode até se sentir mal fisicamente.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.