São Paulo, quinta-feira, 06 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Milionário num Instante
SBT, 15h15.
(Taking Care of Business). EUA, 1990, 110 min. Direção: Arthur Hiller. Com James Belushi, Charles Grodin. Presidiário foge de penitenciária, encontra a agenda de um rico executivo e tenta se fazer passar por ele. Comédia de erros dirigida pelo atual presidente da Academia de Hollywood. Isto é, um burocrata em tempo integral, às voltas com argumento promissor.

Tempo Esgotado
Globo, 15h30.
(Nick of Time). EUA, 1995, 89 min. Direção: John Badham. Com Johnny Depp, Christopher Walken, Marsha Mason. Johnny Depp é o executivo que, após ter a filha sequestrada, é colocado diante de situação inusitada pelos sequestradores. O preço do resgate é assassinar a governadora da Califórnia em 90 minutos. Só para São Paulo. No restante da rede passa "Gatinhas e Gatões" (1984, de John Hughes, com Molly Hingwald, Anthony Michael Hall).

Fronteira da Liberdade
Bandeirantes, 22h.
(One Way Out). EUA, 1996, 106 min. Direção: Kevin Lynn. Com Jack Gwaltney, Jeff Monahan, Annie Golden, Robert Turano. Ao sair da cadeia, Frank (Gwaltney) pensa em levar vida pacata, ao contrário de outro companheiro de prisão, Bobby (Monahan, também roteirista). Mas, ao saber que a propriedade do irmão (Turano) havia sido invadida, Frank decide alterar seus planos.

Pistoleiro do Entardecer
Bandeirantes, 0h30.
(Ride the High Country). EUA, 1962, 94 min. Direção: Sam Peckinpah. Com Joel McCrea, Randolph Scott, Warren Oates. Dois velhos xerifes fazem segurança num transporte de ouro. Os bandidos correm atrás da fortuna. Mas mesmo eles não ficam assim tão indiferentes à tentação. Um faroeste menos conhecido de Peckinpah, já crepuscular, magnífico, mas ainda antes que ele aderisse à estética da extrema violência.

Em Luta por Meus Filhos
SBT, 1h05.
(Seduction Is a Small Town). EUA, 1996. Direção: Charles Wilkinson. Com Melissa Gilbert, Dennis Weaver. Gilbert, boa moça, faz amizade com forasteira que se revela, com o tempo, uma maluca. Maluca a ponto de, quando lhe é negado um empréstimo, armar a maior intriga e acusar a boa moça de molestar os seus filhos. Aí o barraco está armado. Feito para TV. Inédito.

Intercine
Globo, 1h55.
As opções para hoje eram o drama "Fuga para Odessa" (1994, de James Gray, com Tim Roth, Edward Furlong, Vanessa Redgrave) e a ficção científica "A Mosca" (1986, de David Cronenberg, com Jeff Goldblum, Geena Davis).

A Pequena Milionária
Globo, 3h40.
(Home for Christmas). EUA, 1992, 90 min. Direção: Jim Wynorski. Com Howard Hesseman, Anita Morris. Detetive contratado para localizar uma teen rica acaba sendo acusado de sequestrá-la. O interesse, no caso, vem de um caso análogo de falso sequestro ocorrido no Brasil. Aqui, no entanto, o filme é familiar, apesar do horário.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Um bom filme político de gênero
"Starman - O Homem das Estrelas" (HBO, 21h) é um belo exemplo de filme de gênero, isto é, aquele que se aproveita de uma tendência para enriquecê-la ou, eventualmente, subvertê-la. No caso de "Starman", John Carpenter cria um alien pacífico que deve procurar um corpo humano para fugir às perseguições que lhe são movidas pelas polícias várias. Da generalidade de "E.T.", passamos aqui diretamente ao filme político -e bom.
De "Quanto Mais Quente Melhor" (MGM, 22h e 3h30) pouco há a dizer, de tão clássico que é o filme de Billy Wilder. Mas é uma boa ocasião para lembrar que, embora boa parte dos grandes filmes clássicos esteja no acervo da Turner, algo restou para os canais vinculados às "majors". (INÁCIO ARAUJO)

CLÁSSICO

Série traz homenagem feita por músicos fãs de Mozart
"Não Mozart", série que o Film & Arts exibe às quintas-feiras, a partir de hoje, às 20h, é uma homenagem ao compositor prestada por músicos contemporâneos. Na estréia, o jazzista suíço Mathias Ruegg, seis integrantes da Viena Art Orquestra e outros seis artistas de jazz reinterpretam obras de Mozart.

MATERNIDADE

"GNT Cidadania" exibe famosos e explica teste de DNA
Thiago Lacerda, Fábio Assunção e Moska (ex-Paulinho) falam sobre o comercial da Pró-Matre, no qual aparecem "grávidos". O "GNT Cidadania", exibido às 21h30, também mostra um pouco da história do instituto, com 83 anos de existência, e apresenta reportagem sobre como funciona um teste de paternidade.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Bárbara Paz parece esfregão de quartel!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.