UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT tira Ratinho do ar durante janeiro

Divulgação/TV Cultura
CLUBE DA ESQUINA O cantor e compositor Lô Borges em gravação do "Ensaio" que a TV Cultura exibe amanhã, às 21h; no programa, ele fala da carreira e da amizade com Milton Nascimento

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pela primeira vez desde 1998, quando estreou no SBT, o "Programa do Ratinho", uma das maiores audiências da emissora, vai ficar fora do ar durante pelo menos um mês. A exibição do programa será cancelada em janeiro e no início de fevereiro.
No horário do programa, que é diário (normalmente, das 21h30 às 22h30), deverão ser exibidos seriados norte-americanos.
A suspensão do "Programa do Ratinho" é consequência do drástico corte de gastos realizado no SBT neste ano, quando foram demitidos quase 600 profissionais.
Nos últimos anos, o show de Carlos Massa foi ao ar em janeiro, quando o apresentador tira férias, com parte de material inédito e outra parte, com reprises. Mas, neste ano, faltaram técnicos para gravar, em novembro e dezembro, o que iria ao ar em janeiro.
Mesmo quando reprisa boa parte de seu conteúdo, programas como o de Ratinho precisam de alguns ajustes, como a gravação de "cabeças" (apresentação das atrações) e, principalmente, de ações de merchandising.
O "Programa do Ratinho" deverá voltar reformulado, com novo cenário. Para o apresentador, a suspensão evita o desgaste causado pelas reprises e dará maior impacto às mudanças em fevereiro.
Também em janeiro, para tapar buracos na grade, o SBT irá abrir duas novas sessões de filmes, uma às quartas (no lugar do "Show do Milhão") e outra aos sábados.

OUTRO CANAL

Lágrimas 1
O clima era de muita tristeza ontem na Record. Executivos da rede não se conformavam de a emissora ter perdido o prêmio Caboré, como veículo do ano na categoria mídia eletrônica, para o SporTV, justamente no ano em que o canal pago foi incorporado à estrutura da Globo, para cortar gastos.

Lágrimas 2
A Record já planejava uma festa para comemorar a premiação, considerada a principal da propaganda brasileira, realizada pela revista "Meio & Mensagem". Os eleitores são os assinantes da publicação. A cerimônia foi anteontem.

Sina
Jackson Antunes fará uma participação especial em "Celebridade", daqui duas semanas. Interpretará um capanga, contratado por Renato (Fábio Assunção), que irá pressionar Marcos (Márcio Garcia) a confessar por que Laura (Cláudia Abreu) odeia Maria Clara (Malu Mader).

Desculpa
Marcos irá dizer que a mãe de Laura foi prejudicada por Maria Clara em um concurso de cantoras. E que, deprimida, morreu seis meses depois.

Enfim
Com uma semana de atraso, as vinhetas de fim de ano da Globo entram no ar amanhã. Serão apresentadas em uma reportagem no "Fantástico".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! O peru do Bush é de plástico!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.