São Paulo, Quinta-feira, 07 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOWS
Atrações são Ron Carter e Sugar Blue
Bourbon faz evento de verão com jazz e blues

da Reportagem Local

Em plena "ressaca cultural" que é o mês de janeiro, o Bourbon Street Music Club anuncia para as próximas semanas três pesos-pesados musicais.
Um evento chamado Summer Jazz & Blues, que será anual, reúne na casa de shows em Moema, de 19 a 23 de janeiro, o baixista Ron Carter, o gaitista Sugar Blue e o grupo The Kinsey Report, três atrações com credenciais valorizadas em qualquer clube de jazz do planeta.
Ron Carter é o mais bem-acabado sinônimo de classe e elegância na arte de tocar contrabaixo. Ele já posicionou seu instrumento ao lado de quase todos os grandes músicos de jazz a partir dos anos 60. Estima-se que já tenha participado de mil gravações, em discos de nomes como o saxofonista Cannonball Adderley, o pianista Thelonious Monk e o trompetista Miles Davis (que "escoltou" de 63 a 68).
É justamente Davis que o gaitista Sugar Blue elege como sua principal influência. Músico eclético, o blueseiro já gravou com nomes variados como Stan Getz, Willie Dixon, Bob Dylan e os Rolling Stones. Em 85, ganhou o Grammy pelo álbum "Blues Explosion".
"Explosão de Blues" seria uma boa forma de apresentar a terceira atração, a banda The Kinsey Report. Os três irmãos Kinsey são um bom exemplo do resultado da fusão do blues com o rock'n'roll.
(CASSIANO ELEK MACHADO)


Shows: Summer Jazz & Blues (com Ron Carter, Sugar Blues e The Kinsey Report) Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 011/5561-1643)
Quando: de 19/1 a 23/1, a partir das 23h
Quanto: R$ 35 (com direito a um drinque)
Reservas: pelo tel. 011/542-1927




Texto Anterior: Televisão - Crítica: "Auto" lança luz ao texto picaresco de Suassuna
Próximo Texto: Hey, Hey: Documentário do Multishow traça a história dos Monkees
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.