São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Mudança de ritmo



BARBARA ABRAMO

É tempo de romper amarras, experimentar o novo, descobrir e ousar! Sol e Urano anunciam que a urgência de sonhar é coisa séria, porque sem sonhos e sem esperanças fica difícil enfrentar os dias. Para além da repetição e da falta de sentido, descortinam-se surpresas. Quem tiver imaginação e estiver aberto para surpresas deve se preparar: as tarefas de todo dia podem ser interessantes.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a coragem de ser exige que você abandone de vez um passado, por que não ir em frente sem medo? A cena astral está protegendo aqueles que se doam, ainda que saibam que não devem esperar nada a não ser dar seu próprio exemplo para as gerações futuras. É no amanhã que você prende o olhar e mantém o prumo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um dia de contradições e reveses serve para dar maior contundência a seus gestos e mais profundidade às suas experiências. A dor e a aflição são parte de tudo isso: temperam seu espírito, tornando você ainda mais forte e mais determinado(a). Para você, as ilusões terminaram. Ainda bem! Conte com seus pares.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você é um daqueles seres inventivos, que conta hoje com uma verdadeira festa no céu. Tudo desliza e anda conforme o pressentido e o esperado. Falar demais pode atrapalhar. Calar é prova de que você reverencia todo o seu esforço. Aproveite a Lua em Leão, durante a tarde, para retomar seus contatos profissionais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Enquanto a Lua termina seu passeio por este signo, hoje você pode descobrir meios interessantes de viver melhor. Aparentemente, nada se alterou. A primeira mudança veio de dentro: se você já não dá a mesma importância para certos eventos, se libertou do jugo que o(a) entristecia. Comemore com arte e solte o riso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje você faz as vezes de antena do ambiente, que capta a vontade de mudar de muita gente. É uma arte saber dar passagem a esses momentos. Exige delicadeza, pois a sua própria vivência pode se misturar com emoções alheias. Isso acontece quando a Lua transita este signo. É sensibilidade demais!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O planeta Mercúrio, que rege este signo, encontra-se em posição delicadíssima no céu. Isso serve de aviso para você, que está pensando alto e está contando seus segredos e esperanças. Guarde para si essas reflexões. O poder de retorno do que você imagina aos outros está enorme. Melhor disciplinar o que pensa e imagina...

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Contatos, descobertas e muita excitação acabam deixando você extenuado(a). Há momentos em que tem de escolher um caminho, fazer uma opção, e nem sempre há tempo para refletir qual é a melhor. Será assim mesmo que você terá de ir em frente -e rápido-, porque o tempo não espera. A vida está passando!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Liberte a tensão. Impossível programar surpresas, que são como brechas bonitas na vida cotidiana. Daí elas deixam de ser esses momentos especiais, que fazem você compreender um mundo intrincado de coisas de uma só vez! O céu anuncia paixões, mas elas minguam com as programações. A bagunça faz parte da surpresa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há uma sede de liberdade no ar. Você experimenta isso com gosto, sem medo. Ainda que outros possam achar tudo isso temerário e sem razão de ser, saberá enxergar mais longe. Seguir os instintos, orientar-se pelo faro e encontrar atalhos, isso faz parte de sua viagem. Cada um tem algo a contribuir. Você aponta faróis no nevoeiro.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É um tempo de turbulências o que atravessa, principalmente nas finanças e na vida material. Espere reviravoltas. Há tão pouco que poderá amenizar ou neutralizar... Por ora, você se dá bem contando com o imponderável. Aquilo que irrompe na vida também tem lá seu charme. O duro é descobrir esse encanto e perder o medo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje, a eletricidade no ar está maior e ela impregna quem tem sensibilidade para isso, como você. Sol encontra Urano neste signo racional. Pensar demais exaure suas forças. Mas, se você deixar os pensamentos atravessarem sua mente, sem se deixar levar por eles, isso aumentará sua clareza e percepção. Assim, a mudança fluirá.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se existem atropelos e o inesperado teima em subverter suas programações, você é uma das pessoas mais capazes de compreender isso e ajudar os outros a não temerem. O ritmo da vida tem lá suas variações. Elas são fundamentais: desorganizam preconceitos e atraem a atenção, antes anestesiada, para outros aspectos da vida.

LUA Cheia 8.fev./4h12, Leão
Minguante 15.fev./0h23, Escorpião
Nova 23.fev./11h02, Touro
Crescente 2.mar./23h01, Gêmeos
E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.