São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Meu Querido Demônio
SBT, 14h30.
(My Demon Lover). EUA, 1987, 87 min. Direção: Charles Loventhal. Com Scott Valentine, Michelle Little. Um vagabundo vive romance com garota que nunca acerta a mão com os homens. Problema (ou não): cada vez que ele se excita, é possuído pelo demônio. Comédia erótica.

Naufrágio no Pacífico
Globo, 15h50.
(Survive in Savage Sea). EUA, 1991, 91 min. Direção: Kevin James Dobson. Com Robert Urich, Ali MacGraw. Em 1970, casal vende sua fazenda e parte com os quatro filhos em viagem de volta ao mundo num veleiro. O naufrágio e a luta pela sobrevivência durante mais de um mês transformarão a aventura em drama.

Um Agente na Corda Bamba
Bandeirantes, 22h.
(Tightrope). EUA, 1984, 115 min. Direção: Richard Tuggle. Com Clint Eastwood, Geneviève Bujold, Dan Hedaya. Clint é o detetive que investiga uma série de crimes sexuais. O roteiro foge à convenção ao criar um detetive que descobre, ao longo das investigações, não o que o separa do criminoso, mas o que os identifica. Acima da média.

Intercine
Globo, 2h20.
Para quarta, a disputa se dá entre "O Silêncio do Medo" (1994, de Armand Mastroianni, com Lori Loughlin, Greg Evigan) e "Virado pra Lua" (1991, de George Gallo, com Danny Aiello, Anthony LaPaglia).

Projeto Mortal
Globo, 4h10.

(Project: Shadowchaser). EUA, 1992. Direção: John Eyres. Com Martin Kove, Meg Foster. Grupo terrorista invade hospital bem quando um policial (Kove) fazia visita a um paciente. Sem glória, embora tenha tido duas continuações.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

A sobrevida do cinema japonês

É do Oriente que vêm nos últimos tempos as mais gratas surpresas do cinema e, pode-se dizer, sua renovação. Enquanto Hollywood patina e a Europa dança (há exceções: no caso europeu, os dinamarqueses), não há como não se deslumbrar com o que criam cineastas de países com pouca tradição, casos da China, do Irã e mesmo de Israel, com Amos Gitai.
Mas a maior tradição do Oriente anda arrebentada, essa é a verdade: o Japão, que nos anos 50 estava em pé de igualdade com EUA e Itália, quase acabou.
Mas não de todo. De lá vem Takeshi Kitano, de "Hana-Bi - Fogos de Artifício" (Cinemax, 20h30), estranha história de um detetive atingido por sucessivos golpes do destino, dono de um olhar diferente e original sobre as coisas. (IA)


MÚSICA

Martinho da Vila abre série dedicada ao samba
As quatro edições do programa "Ensaio Geral" (Multishow) deste mês abordarão sambistas. Hoje, a partir das 21h30, Martinho da Vila conta como o samba entrou em sua vida. A atração traz um clipe de 1979, em que o cantor interpreta "Minha Comadre".

NATUREZA

Programa investiga a vida no vale da Morte
Situado na fronteira dos Estados da Califórnia e de Nevada, nos EUA, o vale da Morte convive com temperaturas de até 56C e é o tema de hoje do programa "Terra Nua" (National Geographic Channel, 23h30). A atração mostra as experiências da geóloga Paula Messina.

CINEMA

Eurochannel lembra os filmes de Hitchcock
Hoje, o Eurochannel inicia uma homenagem ao cineasta britânico Alfred Hitchcock. Às 22h, vai ao ar "Chantagem e Confissão", seu primeiro filme sonoro. A homenagem continua durante todas as quartas de fevereiro, sempre às 22h.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Mudança de ritmo
Próximo Texto: José Simão: Básico! A vaca é louca porque come cogumelo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.