São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maharishi Yogi, ex-guru dos Beatles, morre aos 91 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Maharishi Mahesh Yogi, o indiano que ficou conhecido como o guru dos Beatles, morreu na noite de terça-feira, na Holanda, com anunciados 91 anos. Bob Roth, porta-voz do movimento de Meditação Transcendental, criado pelo guru, disse que as causas foram naturais. O corpo será sepultado na Índia.
Maharishi (nome que significa "grande vidente") ganhou fama internacional quando, pouco após lançarem o álbum "Sgt. Pepper's" (1967), os Beatles se juntaram a ele num retiro espiritual no Himalaia, para aprender técnicas de meditação. Os músicos acabariam cortando laços com o guru após rumores de que ele assediara a atriz Mia Farrow.
Criador de um império milionário, o guru conquistou admiradores como os diretores Clint Eastwood e David Lynch. Em 1999, o Maharishi Global Development Fund (MGDF), criado por Maharishi, anunciou a intenção de construir em São Paulo o prédio mais alto do mundo, uma construção piramidal com 510 m de altura. Com os desdobramentos das denúncias de corrupção no governo Celso Pitta, os financiadores desistiram da empreitada.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Comentário: Grupo concilia marketing e pragmatismo
Próximo Texto: Ledger teve overdose de remédios, diz laudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.