São Paulo, sábado, 7 de fevereiro de 1998

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MODA
Evento volta com menos marcas

Divulgação
Giuliana Massiviero, 19, no look de estampa medieval da coleção de inverno da marca G


JACKSON ARAUJO
free-lance para a Folha

Em sua quarta edição, o MorumbiFashion Brasil lança, a partir da próxima terça, dia 10, as tendências da moda brasileira para o outono-inverno 98.
Com um custo total de R$ 1,5 milhão, o evento acontece até o dia 16 de fevereiro no prédio da Fundação Bienal, no parque Ibirapuera, região sudoeste de SP.
O número de marcas participantes passa de 23 na última temporada de desfiles para 19, nesta edição. Saíram as marcas Rosa Chá, Blue Man, Alphorria, Vide Bula, Viva Vida e Alice Capella. Voltam a desfilar nesta temporada Forum, Walter Rodrigues e Equilíbrio.
Em termos de montagem e acomodação, o evento se apresenta mais grandioso. De 2.500 lugares no geral, as salas passam a acomodar 3.700 pessoas.
A sala A -no térreo- tem capacidade para até 1.500 pessoas. No segundo andar, estão as salas B, que comporta até 1.200 pessoas, e a sala C, para até mil pessoas.
Cada sala tem entradas independentes para imprensa e convidados. O acesso às salas dos desfiles será permitido apenas com o cartão magnético que acompanha o convite de cada marca.
Com a nova estrutura, as marcas podem optar por novidades nas formas de montagem da passarela e do palco.
Assim, poderão dar mais personalidade às suas salas com mais recursos de ambientação, cenografia e iluminação. A Zapping, por exemplo, colocará seus modelos em uma passarela de espuma desnivelada, fazendo com que os modelos andem desequilibrados.
A idéia de unir moda e arte, que começou com a homenagem ao pintor Cândido Portinari em fevereiro de 97, traz desta vez duas exposições no andar térreo do prédio da Fundação Bienal.
Uma de desenhos originais feitos por Lasar Segall para o figurino do balé "O Mandarim Maravilhoso" (54) e de croquis de Anita Malfati, entre outros modernistas, acompanhados por roupas criadas pelos estilistas do evento a partir desses desenhos.
A outra exposição resgata documentação fotográfica, catálogos e fotos dos 40 anos de Fenit. Entre as principais imagens estão as dos desfiles do costureiro Denner.



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