São Paulo, sábado, 7 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giuliana é a musa do inverno

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha

Um ar desprotegido e ao mesmo tempo seguro; uma leveza infantil com porte de mulher feita; uma sensualidade marcante e também andrógina. Assim é Giuliana Masiviero, 19 anos, a imagem desta temporada de desfiles em SP.
Em meio a tantos paradoxos, Giuliana consegue sintetizar as aspirações de estilistas, editores de moda e fotógrafos. Nesta temporada, a Folha escolheu a modelo para ilustrar as coleções das principais marcas a desfilar (a G é a primeira).
As fotos são assinadas pelo fotógrafo Cristiano que quis registrar Giuliana em polaroid, num tom assumidamente inspirado na revista "Visionaire".
"Ela tem uma presença frágil e luminosa. E o melhor: não se espelha em tops internacionais", diz Cristiano.
Giuliana se sobressaiu no Brasil depois de ter trabalhado com Mario Testino ("Ele foi o meu padrinho"), e em Paris, com Peter Lindbergh. Como "mãezinha", cita Shirley Mallmann.
Nascida no RJ, Giuliana morou em Santos até os 16. Em SP, pertence à Mega. Giuliana é romântica, meio atrapalhada (não na hora da foto), educadíssima e linda. Gosta de Janis Joplin, The Verve e tecno. Perfeita para ser diva da temporada, portanto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.