São Paulo, sexta, 7 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Cantor está desde anteontem na clínica São Vicente, com "distúrbio de ordem metabólica"
Milton Nascimento é internado no Rio

da sucursal do Rio

O cantor e compositor Milton Nascimento está internado desde anteontem na clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio de Janeiro). O boletim divulgado pela clínica informou que Milton apresenta um distúrbio de ordem metabólica (diabetes).
A equipe médica não se identificou. Segundo o boletim, divulgado às 15h15 de ontem, o quadro de Milton é estável, sem outras complicações clínicas, e não há previsão de alta. O cantor está em um quarto comum.
Milton gravou na segunda e na terça passadas com Chico Buarque no estúdio da Companhia dos Técnicos, no Rio.
Eles gravaram a música ``Levantados do Chão'', uma parceria dos dois compositores (música de Milton e letra de Chico), que será incluída no disco ``Nascimento'', que Milton lançará provavelmente em Belo Horizonte, em 15 de maio.
Milton tinha gravação marcada ontem novamente, desta vez com a participação de corais.
O lançamento do disco ``Nascimento'' deverá acontecer durante o 3º Fórum das Américas, que será realizado na capital mineira. O show deverá acontecer no teatro do Sesi, somente para convidados.
Segundo amigos do compositor mineiro, apesar de enfrentar o problema de diabetes, Milton tem estado de muito bom humor e tem trabalhado normalmente.
O cantor e compositor Lô Borges disse que passou dez dias com Milton na Bahia, no Carnaval. "Ele estava ótimo, recuperando peso e bem psicologicamente", afirmou.
Ele disse que conversou com Milton por telefone há quatro dias. "Íamos compor juntos no Rio na próxima semana, e estava tudo normal com ele. Diabetes é uma doença grave, chata."
O compositor Ronaldo Bastos, também parceiro de Milton, disse que iria jantar ontem com o médico de Milton, que é seu amigo. "Ninguém desmarcou nada, então concluo que está tudo bem."
Bastos disse que falou com Milton por telefone no fim de semana passado. "Foi bom porque estávamos brigados há alguns anos, e fizemos as pazes pelo telefone. Ele disse que está tudo sob controle."
Em Belo Horizonte, os amigos mais próximos de Milton dizem que o cantor estava tendo dificuldades para se alimentar em função dos medicamentos que está tomando para o diabetes.
A gravadora de Milton Nascimento, a WEA Music Brasil, não divulgou informações sobre a internação. O último disco de Milton pela gravadora foi ``Amigo'' (95).
Desde o ano passado, as últimas aparições de Milton vêm surpreendendo os fãs, por causa de sua magreza. A assessoria do cantor divulgou notas atribuindo o emagrecimento dele a um tratamento para diabetes e negando a existência de qualquer doença infecto-contagiosa.


Colaboraram a Agência Folha, em Belo Horizonte, e a Redação

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã