São Paulo, sexta, 7 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinfônica toca hoje e domingo

da Reportagem Local

A OSM (Orquestra Sinfônica Municipal) abre hoje sua temporada 97, sob a regência do maestro israelense de origem húngara Moshe Atzmon.
O solista será o pianista polonês Andrzej Ratusinski. No programa, o ``Concerto nş 1'' para piano e orquestra de Frédéric Chopin, a ``Abertura Rosamunda'', de Franz Schubert, e a ``Sinfonia nş 1'', de Johannes Brahms.
O mesmo programa será executado às 10h30 de domingo.
O Teatro Municipal de São Paulo programou para este ano 18 concertos com solistas, no que poderá ser a temporada com o maior número de convidados estrangeiros dos últimos 30 anos.
O maestro Moshe Atzmon nasceu na Hungria e imigrou para Israel para estudar violoncelo e regência. Em 69, tornou-se titular da Sinfônica de Sidney, na Austrália.
Tornou-se, em seguida, titular das orquestras Sinfônica da Basiléia, NDR de Hamburgo, Filarmônica de Nagoya (Japão) e Filarmônica KBS (Coréia).
O pianista Andrzej Ratusinski formou-se pela Academia de Música Chopin, de Varsóvia. Ganhou prêmios internacionais e, em 83, apresentou-se pela primeira vez com a Filarmônica de Berlim, sob a direção de Wolfgang Sawallisch.

Concerto: Orquestra Sinfônica Municipal, dir. Moshe Atzmon; solista: Andrzet Ratusinsky (piano) Programa: Schubert, Chopin e Brahms Onde: Teatro Municipal (praça Ramos de Azevedo, s/nş, tel. 222-8698) Quando: hoje, às 20h30, e domingo, às 10h30 Quanto: de R$ 2 a R$ 8
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã