São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Life Begins" mostra o pós-separação

DA REPORTAGEM LOCAL

As crianças crescem, a situação financeira do clã é estável, a rotina mantém as mentes entretidas... Até que um dia, numa viagem a um bangalô campestre, o marido e provedor diz que está infeliz e simplesmente joga a toalha. "Life Begins", série inglesa que o Eurochannel estréia hoje, atesta o que "Malu Mulher" e "Once and Again" já apontaram há tempos: fissuras na estrutura familiar, quando tratadas com sutileza e verossimilhança, rendem ficção da melhor espécie.
Aqui, vemos a dona-de-casa Maggie (a ótima Caroline Quentin) ser deixada pelo companheiro Phil. Com dois pré-adolescentes em casa, o 40º aniversário na próxima esquina e 12 anos de afastamento do mercado de trabalho, ela não sabe por onde (re)começar.
Enquanto tenta entender a crise de meia-idade do ex, amarga dissabores. Primeiro, vira alvo dos olhares misericordiosos dos vizinhos; mais tarde, sente o peso da idade ao ter um emprego negado em uma agência de viagens. Por fim, flagra Phil no que parece ser um flerte com uma colega de trabalho.
No fim das contas, por vias heterodoxas, convence o gerente da tal agência a contratá-la. Ali, fará novas amizades e talvez um pouco mais... A série, produzida pela ITV a partir de 2004, durou três temporadas (19 episódios, ao todo). (LUCAS NEVES)

LIFE BEGINS
Quando:
hoje, às 20h30
Onde: Eurochannel


Texto Anterior: "Paraíso" tem pior estréia da década
Próximo Texto: Crítica: Klaus Kinski é a força motriz do filme "Aguirre"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.