São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Série sobre São Paulo terá novos episódios

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Aos 79 anos, Primo Carbonari é um dos personagens escolhidos por Neide Duarte e Maria Cristina Poli para apresentar o bairro da Barra Funda na segunda fase da série "São Paulo, Memória em Pedaços".
O episódio vai ao ar ainda neste semestre, pela Cultura. A conversa foi gravada no estúdio do cineasta, na mesma Barra Funda, onde ele guarda 69 mil latas de filmes.
Lambe-lambe na década de 30, na praça Marechal Deodoro, ele lembra ainda das vaias que seus documentários sobre o Governo Ademar de Barros provocavam.
Os bairros dos próximos episódios na nova etapa da série são Santo Amaro, Bom Retiro, Liberdade, Lapa e avenida Paulista.

Surpresa
O SBT cede à pressão de suas retransmissoras, que estavam ávidas por um espaço para noticiário local em ano eleitoral: a partir de segunda, a emissora lança o "Noticidade", das 19h15 às 19h30, antes do telejornal em rede com a CBS Telenotícias. A apresentação em São Paulo será de Silva Garcia.

Arquivão
Também a partir de segunda, o SBT lança "Nosso Século", série de programetes de um minuto. Com apresentação de Guilherme Queiroz, vai ao ar três vezes por dia e prevê a produção de 500 episódios, a serem exibidos até 1999.

Luxo na enchente
Um equipamento similar ao que a CNN usou na Guerra do Golfo permitiu à Globo transmitir cenas ao vivo da enchente no Vale do Ribeira. Como o local não oferece condições para conexões terrestres, a emissora recorreu ao SNG, que tem conexão direta com o satélite.


O axé baiano não foi a ratoeira que a Globo esperava aplicar na Record. Ratinho teve 36 pontos de pico anteontem e bateu o "Som Brasil" por 29 a 17 pontos na média do horário, em São Paulo. Cada ponto vale 80 mil pessoas.

Beatriz Segall integra o júri que escolhe, nesta segunda, um dos quatro projetos para a restauração do Teatro Maison de France, no Rio, fechado há 15 anos.

Cássio Scapin, livre do seu contrato com o SBT, segue para a nova novela da Band.

Por estar no UHF, o Canal 21 vibra com o Ibope. Anuncia que chegou a bater a Manchete com as cenas de enchente.

Consuelo Leandro é homenageada como "destaque de TV", no almoço promovido amanhã pelo Hospital do Câncer.

E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.