São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agent Dan toca na festa da Motor Music
DJ inglês inaugura projeto indie em BH

Matuiti Mayezo/Folha Imagem
DJ inglês Agent Dan, que se apresenta hoje, em Belo Horizonte


MARCELO NEGROMONTE
free-lance para a Folha

O ponto de partida para a consolidação do rock independente no Brasil será dado hoje em Belo Horizonte (MG). Com uma apresentação do DJ inglês Agent Dan, a produtora Motor Music inaugura um projeto de difusão cultural que engloba loja de discos, selo musical, distribuidora e uma produtora de shows e eventos na área do pop/rock de vanguarda.
É a Motor Music a responsável pela vinda de bandas como a tecnopunk alemã Atari Teenage Riot (em abril), Sebadoh (em junho) e Superchunk e Shellac (em agosto).
O DJ Agent Dan se apresenta hoje na festa (na Trash, pça. Duque de Caxias, 69, BH, tel. 031/461-1762) de inauguração do Armazém Musical, loja de discos da Motor Music.
Agent Dan é o nome de uma música do álbum "Where the Wild Things Are", da banda Agent Provocateur.
E virou o nome do ex-baixista da banda e atual do Monkey Mafia. "Eu faço mix de black music com hip hop, reggae e música eletrônica", disse Dan.
A mistura é o break beat, algo como faz o Prodigy, para quem Agent Dan já abriu os shows. "Toquei com Prodigy em Londres para 5.000 pessoas, e o clima era o mesmo do show deles em Moscou para 150 mil."
"Break beat é o mais conhecido da cena tecno, mas é underground ao mesmo tempo."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.