São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa adota nova arquitetura

da Reportagem Local

Um visita à sede da Vitra na cidade alemã de Weil am Rheim vai revelar o segundo maior interesse da empresa: a arquitetura.
Desde 1981, quando um incêndio destruiu metade das indústrias de sua sede na Alemanha, a empresa tem encomendado suas instalações aos mais importantes arquitetos do mundo.
O primeiro foi o inglês Nicholas Grimshaw, que desenvolveu a nova fábrica. Para a iraquiana radicada em Londres Zaha Hadid foi encomendado o prédio do corpo de bombeiros (hoje utilizado como galeria).
Ao canadense Frank O. Gehry (criador do Guggenheim Bilbao), foi encomendado o edifício mais imponente: a sede do museu de design Vitra. Também é dele a sede da empresa na Suíça, em Birsfelden. O português Álvaro Siza ficou com o projeto da loja de fábrica e o japonês Tadao Ando, com o pavilhão de convenções.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.