São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Emissoras disputam a mesma frequência

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

O Ministério das Comunicações vai ter de descascar um abacaxi que ele mesmo plantou: duas FMs de São Paulo estão disputando a mesma frequência, os 90,9 MHz.
A contenda começou em 1999, quando o ministério autorizou a VIP FM, de Itanhaém, a aumentar sua potência e instalar sua antena em São Bernardo do Campo.
No entanto, o sinal da VIP -que retransmite a Bandeirantes AM- acabou sufocando o da FM 90, de Salto, também em 90,9 MHz. A emissora do interior, que atingia Cajamar, agora não passa de Itu.
Em duas inspeções, o ministério detectou que a VIP estava interferindo no raio da FM 90.
Há três semanas, o dono da FM 90, Luiz Antonio Mazzucco, pediu uma solução ao ministério. "Estou pensando até em entrar na Justiça, pedir uma liminar", avisa.
Para apimentar ainda mais a discussão, o ministério escolheu a mesma frequência para rádios comunitárias em Francisco Morato e Cajamar, cidades que estão bem no meio do raio das FMs.

Começa a funcionar no próximo dia 16 o portal musicalmpb.com, que trará a versão on line da Musical FM, quando ela era MPB.

Desde ontem, a 89 FM (89,1 MHz) transmite entre 18h e 20h o quadro "Brasil 500 Anos - E Daí?", esquetes sobre a história não-oficial do país.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Palestra: Professor discute a modernidade
Próximo Texto: Gastronomia - Nina Horta: A quinzena da grande comilança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.