São Paulo, sábado, 07 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Quem vai deixar o Peru em pé?

Buemba! Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. E aí uma mulher em Fortaleza estava pronta para ir ao banco quando ouviu no rádio que dois bancos estavam sendo assaltados. E aí sabe o que ela fez? Esperou o assalto passar pelo banco dela e depois ela foi. Prática! E um leitor me disse que, se Jesus tivesse nascido no Brasil, os três reis magos teriam sido assaltados no caminho. É mole? É mole, mas sobe!
ABRAM TODAS AS JANELAS! E deixem entrar todos os insetos. Olha a nova dobradinha 2002: Zé Serra e Roseana Sarney. Mosquito da dengue com marimbondos de fogo! E o perigo do apagão? A volta do radinho de pilha! Diz que vai ter racionamento de luz! Ótimo, assim o último a sair não precisa nem apagar a luz. Rarará!
E aquela frase "apaga a luz e tira a roupa". Totalmente ultrapassada. Agora é só tirar a roupa. E o tema do apagão vai ser aquela música antiga do Miltinho: "Foi assim, a lâmpada apagou". Mas, ministro, como foi que aconteceu esse apagão? "Foi assim... a lâmpada apagou!" E quer dizer que Bill Gates aqui viraria vendedor de vela! O Rei da Vela!
O Peru tá pegando fogo! Amanhã tem eleição no peru do vizinho. Pra deixar o Peru em pé! Os lemas dos candidatos é que são sensacionais. Tem aquele com "Por um Peru grande". Vai ganhar estourado. Sendo que peru grande é uma coisa anti-social, não é chic! E um com o lema "Por um Peru possível". Esse é peru tucano! Entre um grande e um possível, em quem você votaria?
E tem uma mulher também. Ótimo, ninguém melhor que uma mulher pra engrandecer o Peru! Só que ela é de direita. Entendi, ela tem o peru virado pra direita! Rarará! E diz que ela é sapata. Ótimo. Sapata não é chegada em peru, mas é solidária. Tanto que o slogan dela é "Por um Peru justo e solidário". Peru politicamente correto! Aquele que pede licença pra subir. Mas, se eu fosse candidato, eu seria bem objetivo e radical: por um Peru curto e grosso.
Rarará! Peru para todos! E eu nessa idade fazendo trocadilho com peru, tenha dó!
Mas a personagem da semana foi a Vovó da Corrupção. Botaram uma vovozinha pra tomar conta do lobo mau. E aí ela disse que todo cidadão brasileiro pode fazer denúncia de corrupção.
Se o cara fizer uma denúncia que eles acharem que é falsa, vai pra cadeia. Só que eu não estou preocupado com o que eles vão fazer com quem fizer denúncia falsa. Eu tô preocupado com o que eles vão fazer com quem fizer uma denúncia VERDADEIRA! Nóis sofre, mas nóis goza. Vai indo que eu não vou.
Aliás, vou. Pingar o meu colírio alucinógeno no Peru!
E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Ratinho compra rádio e quer montar rede de FM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.