São Paulo, terça-feira, 07 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jum Nakao exibe luminária em mostra em Milão

DA REPORTAGEM LOCAL

Milão, um dos principais centros de design no mundo, receberá em sua Semana de Design um representante brasileiro cujo trabalho passa pelos territórios da arte, da moda e da consciência ambiental.
O paulistano Jum Nakao, 42, que sacudiu o mundo fashion brasileiro com um desfile provocativo -"A Costura do Invisível", em 2004, em que as modelos rasgavam suas roupas de papel ao final da apresentação-, exibe sua luminária "Cocar" na mostra Zona Tortona, um dos diversos eventos de design na cidade italiana, entre os dias 22 e 27 deste mês.
"É um projeto no qual eu valorizo mais o processo que o resultado em si, como acontece em outros trabalhos meus", conta ele. "A luminária é feita de resíduos descartados por indústrias moveleiras." As peças foram feitas por cooperativas de artesãos no Norte e no Nordeste do país.
E, em 16 de maio, o prestigiado Museu de Design da Vitra inaugura "Anticorpos", retrospectiva com obras dos paulistas Fernando e Humberto Campana produzidas entre 1989 e 2009. O museu fica na cidade alemã de Weil am Rhein, próxima à fronteira com a Suíça. (MG)


Texto Anterior: Design brasileiro antecipou onda verde mundial
Próximo Texto: Kiss, 35, repete show de 1975 hoje em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.