São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

CHEGA DE TÉDIO: UNDERGROUND ACORDA EM SP

O underground se agita em SP neste finde. Depois do tédio da semana passada, hoje finalmente reabre o clubinho Xingu, com a famosa noite Electroshock, de Liana Padilha e Luca Lauri (e, com os boatos da reabertura, no último sábado, acredita que fui para a porta, bem animada??). Amanhã tem festa de máscaras no clube, na noite fashion Jóia. Parabéns a todos! Os donos, Vitor Correa e Zeca Gerace, avisam que está tudo em dia e que o décor está pronto: chega de "work in progress" no visual. Se joga: é na r. Martinho Prado, 119.
E hoje tem a top performer Marcelona na segunda edição de "Sei Belissima", a histórica apresentação das placas, no Pix, que deu até briga para ver quem ficava com aquela escrita "Baianas". "Tem um novo casacão e novas placas", promete a diva Marcelle. Chegue cedo, você sabe o tamanho do Pix, né? A noite é a Private, de Marcelo Argento, com Juliani e Flavia Carrara.
Outra diva da noite de SP, Bianca Exótica, é a estrela da noite Max, que rola amanhã no Executivo (r. Sete de Abril, em frente à República). Rainha do nonsense, Bianca diz que fará novo número, "com saxofone", e que está ensaiando e tudo. O artista plástico e promoter Xu garante que não vai faltar bebida e que a porta vai fechar com 300 convidados -na última, absurda/insuportável, foram 440, dizem. Johnny Luxo puxa a noite, dedicada a Giorgio Moroder. Ufa! O finde do Dia das Mães promete.

TOM FORD VAI A LEILÃO
Enquanto Hollywood não vem, Tom Ford entrou para o conselho da casa de leilões Christie's. É, o ex-estilista da Gucci e Yves Saint Laurent (ele saiu oficialmente no dia 30 de maio) deve estar com tempo sobrando mesmo...

TEM NOVOS LIVROS DE MODA NO MERCADO
Quem sempre me escreve pedindo sugestões de livros de moda agora pode se jogar. Saiu "História da Moda, uma Narrativa", do mestre João Braga, com os conteúdos do curso de pós-graduação on-line da Anhembi-Morumbi, da simpática série "Moda e Comunicação" da faculdade.
Pelo Senac-SP agora sai "Personal Stylist - Guia para Consultores de Imagem", de Titta Aguiar, perfeito para as zilhões de pessoas que querem ingressar nessa área.
Pela editora Jorge Zahar sai "Moda & Guerra", completo estudo da historiadora Dominique Veillon sobre a França ocupada. É bem interessante e completo, sobre o período de restrições e da moda da Segunda Guerra. Eu li.
Mas agora estou lendo "Yolanda", a deliciosa biografia de Yolanda Penteado de Antonio Bivar, que também pode ser lida pelo viés da moda, já que são muito ricas as descrições e as referências ao vestuário das diferentes épocas, é possível enxergar as cenas (os anos loucos de Paris são sensacionais).
Mas quem quiser ver mesmo pode se jogar na faculdade Anhembi-Morumbi (av. Roque Petroni Jr., 630, Morumbi, São Paulo), que vai apresentar até o próximo dia 28 a mostra "O Vestir em São Paulo pela Lente de "Um Só Coração'", com 70 peças do incrível trabalho de figurino de Emilia Duncan (que já brilhava em "Carlota Joaquina"). Arrasou.

PAJUBÁ FORTE EM "CELEBRIDADE"
Já viu que todo mundo aqüenda o pajubá na novela "Celebridade"? Pra quem não sabe, trata-se do vocabulário do povo da noite, de um segmento da comunidade gay, travestis incluídos. Laura, Marcos, Jaqueline e Darlene se jogam nas gírias oriundas do velho e bom "mundinho". Desde as mais conhecidas, como "babado", "bofe" e "uó", até "atendimento" (que Laura falou para Marcos outro dia: "Está querendo um atendimento?").
Legítimas representantes da categoria mulher-bicha (o tipo de mulher que as bichas amam e que, se fosse homem, certamente seria gay), Darlene e Jac confirmam o fundamento: tratam-se, entre outros apelidos fofos, de "bicha". O resultado apenas legitima ainda mais o sensacional trabalho de Gilberto Braga.

SOBRE ALGUNS ÍCONES DOS 80 EM SP
Está muito divertido o "Família MTV" com Supla. Ele consegue lidar bem com a questão do personagem, mesmo quando paga micos federais. Tem distanciamento, auto-ironia e, claro, muito carisma. Vi Dinho Ouro Preto no incrível clipe oriental dirigido pelo Hugo Prata -como ele está lindo, sexy e inteiraço, hein? Paulo Ricardo, em sua volta com a nova banda PR.5, está cantando lindamente e (se é que isso é possível) ainda mais cool.

JESSICA AGORA QUER DANÇAR E CANTAR
A Cavalera lançou uma nova personagem, a Jessica. Na festa da marca em São Paulo, na semana passada na loja dos Jardins, o tema era "Jessica Quer Dançar", uma brincadeira de concurso de dança. Mas o engraçado é que a Jessica existe. Ela é uma estagiária da empresa e chegou lá supertímida -a ponto de as pessoas acharem que ela não conseguiria se soltar na festa que levava seu nome. A meiga não só se soltou como dançou na vitrine e queria até cantar com a banda Transistors. Agora Jessica está loura e montada. E pelo jeito gostou da brincadeira: "Eu adoro a Love Foxxx, mas acho que sou mais romântica", diz, "rivalizando" com a nova diva do underground, vocalista do Cansei de Ser Sexy. Fofas.

www.erikapalomino.com.br
palomino@uol.com.br


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

na noite ilustrada
Hoje tem os top DJs Renato Cohen e Mau Mau no Lov.e, tendo a DJ Ingrid como convidada. Na noite rock'n'roll Rockerz, na Torre, tem discotecagem de Luis Depeche. Amanhã, o top americano Green Velvet volta ao Brasil e toca na festa do Sirena em SP, que rola no Via Funchal (r. Funchal, 68); no after-hours Paradise do D-Edge tem Oscar Bueno e Mimi. Domingo tem Renato Lopes e André Juliani na nova matinê do D-Edge, a Free Song, que rola a partir das 17h; na segunda o cantor Nasi, do Ira, é o convidado de João Gordo na On the Rocks, também no clube da Barra Funda; Fabio Spavieri e Magal tocam na I Like Monday, no Black Box; quinta tem a noite Pista de Prata no Bop Bistrô, com KL Jay, dos Racionais


Texto Anterior: Os Normais - O Filme
Próximo Texto: Música/lançamentos: Diferentes gerações do folk se encontram no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.