São Paulo, Sexta-feira, 07 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Kiss FM toca rock dos anos 50 e 60

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

A última novidade do dial paulistano é a Kiss FM (102,1), um achado para quem gosta de rock dos anos 50 e 60 -é só isso que ela toca, de Rolling Stones a Roy Orbison, passando por The Who e Beatles.
No ar há um ano e meio, a Kiss FM não é uma rádio comercial. Funciona com uma única locutora, não possui telefone para o ouvinte, toca dois ou três comerciais por hora e, durante boa parte do dia, não fica ninguém na emissora. Sua seleção musical, feita a partir de 60 CDs, é programada por microcomputador.
Mas, segundo o coordenador-artístico, Paulo Mai, 36, essa situação vai mudar a partir da próxima semana. O rock dos anos 50 e 60 passa a ser intercalado com "clássicos" dos 70 e 80, como Frank Zappa, Lou Reed, Police e até Smiths.
"Vamos dar uma rejuvenescida, mas sem virar uma rádio-rock jovem. Em dois meses, a rádio começa a existir."
A versão brasileira (e, digamos, mais brega) da Kiss FM é o programa "Éramos Todos Jovens", da Tropical FM (107,9), aos domingos, das 16h às 19h, com reprise às sextas, a partir das 20h. Toca clássicos da Jovem Guarda.

E-mail: dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: Música: Sinfônica encerra concertos no São Pedro
Próximo Texto: Gatronomia: Receita feita de impressões para desobedecer aos salpicos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.