São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Mudança
SBT, 14h.

(Moving). EUA, 1987, 89 min. Direção: Alan Metter. Com Richard Pryor, Beverly Todd, Stacey Dash. Após perder o emprego, engenheiro de trânsito (Pryor) terá de batalhar para convencer a família a se mudar para uma pequena cidade, onde está prestes a conseguir um novo emprego. Pouco a esperar.

Comando Estratégico
Globo, 15h30.

(Estragic Command). EUA, 1997. Direção: Rick Jacobson. Com Michael Dudikoff, Paul Winfield, Amanda Wiss. Grupo de elite liderado por ex-agente do FBI tem de dar conta de perigosíssimo grupo terrorista que, após tomar um avião, ameaça os EUA com terrível arma química. Em suma, estratégico para o espectador de São Paulo é procurar desde já outro programa para o horário. O restante da rede exibe a comédia "Confusão no Velho Oeste" (1994, de Stuart Margolin, com Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen).

Medidas Desesperadas
Bandeirantes, 22h.

(Desperate Measures). EUA, 1998, 100 min. Direção: Barbet Schroeder. Com Andy Garcia, Michael Keaton. Policial precisa encontrar doador compatível para salvar seu filho, muito doente. Quem será a única pessoa que encontram capaz de solucionar a questão? Claro, um criminoso psicótico em último grau. O "plot" é banal, mas Schroeder consegue salvar os móveis, o que é uma proeza.

As Loucas Aventuras de James West
SBT, 22h30.

(Wild Wild West). EUA, 1999, 107 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Will Smith, Kevin Kline, Salma Hayek, Kenneth Branagh. Smith e Kline são os pistoleiros designados para desvendar trama liderada por cientista louco que inclui, entre outros, o assassinato do presidente dos EUA. Aqui estamos no Velho Oeste e, acima de tudo, numa tentativa canhestra de comédia. Inédito.

Sexta-Feira, 13 - Parte 3
Bandeirantes,1h30.

(Friday the 13th, Part 3). EUA, 1982, 94 min. Direção: Steve Miner. Com Dana Kimmell, Paul Krata, Tracie Savage. O habitual na série: estudantes que acampam são vitimados pelo terrível Jason. Sustos.

Um Rosto na Multidão
SBT, 1h50.

(She Woke Up). EUA, 1991, 97 min. Direção: Waris Hussein. Com Lindsay Wagner, David Dukes. Depois de ficar em coma por dois anos -após quase ser assassinada-, mulher desperta e tenta lembrar o rosto do assassino, que voltará a ameaçá-la. Suspense sem futuro.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

O fracasso do século é um sucesso

Fala-se de "O Portal do Paraíso" (MGM, 22h) como o filme que afundou a United Artists, como o fracasso do século 20 etc.
São clichês que certamente não explicam os negócios da United, mas ajudaram a enterrar a carreira de Michael Cimino. Injustamente, diga-se. É verdade que o filme não é comercial, é muito longo para os padrões comerciais (tem 220 minutos).
Mas foi encaveirado sem ser visto. E diga-se tudo, menos que falta classe, ou originalidade, ou cinema a esse belo épico sobre imigrantes no Velho Oeste.
Outro filme que não andou bem na bilheteria foi "Tônica Dominante" (Canal Brasil, 21h), de Lina Chamie. Não se espere aqui um Cimino, mas vale conferir com os próprios olhos. (INÁCIO ARAUJO)

MÚSICA

"Ritmos" mostra a força do merengue na República Dominicana
A série "Ritmos Revolucionários" chega ao seu segundo episódio hoje, às 23h, no canal pago National Geographic Channel, e mostra um pouco da cultura da República Dominicana por meio de suas representações musicais.
Em destaque, está o merengue, ritmo típico do país e originado de influências vindas dos povos africanos e ibéricos.
Entre os personagens retratados no documentário, está Roldan Marmol, de 22 anos. Ele é cantor e diretor de uma fundação dedicada a resgatar a tradição cultural local.

SHOW

Lô Borges comemora 30 anos de "Clube da Esquina"
A Directv, no canal 605, exibe às 17h, 19h, 21h e 23h "Paisagem da Janela", show de Lô Borges em comemoração aos seus 30 anos de carreira e a três décadas do lançamento do disco "Clube da Esquina". Ele recebe como convidados Milton Nascimento e Beto Guedes, entre outros.

HISTÓRIA

Documentário revela os segredos de Mônaco no GNT
"Ranier 3", que o GNT leva ao ar hoje, às 21h, acompanha a história da dinastia Grimaldi, que em 1997 comemorou 700 anos no poder, para mostrar o passado do principado de Mônaco, cujo trono é ocupado pelo príncipe Ranier há mais de 50 anos.

DESENHO

Cartoon Network estréia episódios de "Coragem"
A partir de hoje, o Cartoon exibe às sextas, 19h30, uma fornada inédita de capítulos de "Coragem - O Cão Covarde". O desenho conta a história de um cachorro que só é corajoso no nome, mas tem de defender sua dona, Muriel, de males que vão de invasões alienígenas a bruxas e fantasmas.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Cópula urgente! Vou botar o pijama pra lavar!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.