São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autor prepara livro-reportagem sobre Nova York no século 21

DE SÃO PAULO

"Bombaim: Cidade Máxima" levou sete anos para ficar pronto. Agora, Suketu Mehta trabalha para concluir um empreendimento semelhante sobre Nova York.
"Meu título provisório é "New Ask New York". Acho que existe uma nova Nova York sobre a qual o mundo sabe pouco a respeito. Essa cidade não é só Manhattan. A Nova York do século 21, mais abrangente e multirracial. Dá para visitar o mundo com um bilhete de metrô."
Para o livro, ele segue o mesmo procedimento que usou com "Bombaim": coletar histórias. "Tornei-me íntimo de um grupo de gângsters de Coney Island e também sigo alguns bilionários envolvidos nos escândalos financeiros de 2008. São histórias que me interessam."
Professor de jornalismo literário da NYU (New York University), faz alguns projetos para cinema. Escreveu, por exemplo, o roteiro para o curta de Mira Nair [diretora indiana] que está em "Nova York Eu Te Amo".
A história acompanha um romance em meio às negociações de diamantes, tema que conhece bem pelo histórico de sua família.
"Eu deixei os diamantes, mas os diamantes não me deixaram", diverte-se. (GL)


Texto Anterior: Livro reconta contrastes e memórias de Bombaim
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: Regressar para casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.