São Paulo, sábado, 07 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVERNO

Em sua 32ª edição, o evento estima receber mais de 1,5 milhão de pessoas, recorde de público atingido em 1999

Festival e feriado lotam Campos do Jordão

ELIANE MENDONÇA
DA FOLHA VALE

Campos do Jordão abre hoje a 32ª edição do Festival de Inverno com a expectativa de quebrar o seu recorde de público, que é de 1,5 milhão de pessoas em 1999.
Impulsionado pelo feriado estadual da segunda-feira, a cidade espera receber 390 mil turistas somente nos três primeiros dias. "Além do início do Festival de Inverno, temos o feriado da Revolução Constitucionalista de 32, nesta segunda-feira. Isso vai melhorar o movimento", previu o secretário do Turismo de Campos do Jordão, Tércio Laurelli.
A rede hoteleira, que conta com 8.000 leitos distribuídos por 120 estabelecimentos, já está completamente lotada desde ontem.
Segundo o presidente do Sinhores (Sindicato dos Hotéis Restaurantes, Bares e Similares), Ariel Yaari, para encontrar vagas de hospedagem este mês na cidade o turista vai precisar de sorte.
"Sempre tem alguém que acaba desistindo na última hora. Mas estamos com lotação completa."
A apresentação da Osesp, que acontece às 21h, no auditório Cláudio Santoro, é a primeira atração do festival.
De acordo com estimativas da prefeitura, o público deve ser 35% maior este ano, devido à programação cultural mais variada.
A programação inclui shows com grandes nomes da música popular brasileira, como Toquinho, Dante Ozzetti e Luiz Melodia, além da tradicional programação de música erudita.

Serviço
Os preços das diárias para casal, em estabelecimentos de alto padrão, em Campos do Jordão, variam de R$ 150 a R$ 500.
O departamento de trânsito da cidade também preparou um esquema especial para evitar congestionamentos na avenida Januario Miráglia, que liga o portal da cidade ao bairro do Capivari.
No último feriado, o turista chegou a levar 45 minutos para percorrer um trecho de 15 km.
O diretor de trânsito da cidade, Rodrigo Machado Cintra, diz que todo o efetivo do departamento de trânsito estará nas ruas para evitar os congestionamentos, orientando os turistas a utilizarem as rotas alternativas. Cerca de 30 mil carros devem chegar a Campos hoje pela manhã, segundo estimativas da prefeitura.
Pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que liga Taubaté a Campos do Jordão, deverão passar cerca de 50 mil veículos hoje, na parte da manhã, segundo estimativas da Polícia Rodoviária Estadual.


Colaborou Cristiane Moraes



Texto Anterior: "Sunshine - O despertar de um século": Negando origens, Szabó traça panorama de uma época
Próximo Texto: Destaques em Campos do Jordão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.