São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Reality show"

Programa atualiza o bom samaritano

BRUNO SEGADILHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Transformar a vida na parábola do Bom Samaritano. É assim que John Chester e Andre Milleros, criadores de "Random 1", "reality show" que estréia hoje no canal pago A&E, definem a função do programa.
Ao longo de dez episódios, Chester e Miller procuram aleatoriamente por pessoas na rua que precisem de algum tipo de ajuda. O desafio deles e da equipe do programa é assistir os necessitados sem gastar um centavo do seu dinheiro, com a ajuda da boa vontade alheia.
O primeiro episódio, "Out on a Limb", mostra a história de Bruce, um pedinte que anda pelas ruas em busca de uns trocados para sobreviver. Bruce anda com uma perna mecânica precária e precisa de uma nova para poder pensar em procurar um emprego na construção civil, sua antiga atividade. Com a ajuda de Kim, profissional de banco de dados que sonha em se dedicar à filantropia, a equipe do programa consegue a doação de uma prótese de US$ 20 mil para Bruce, que vê no gesto a chance de recomeçar.
Os outros episódios mostram toda sorte de caridade: a equipe ajuda desde um cantor em declínio a conseguir um emprego até um jovem tímido e com necessidades especiais a ter seu primeiro encontro romântico. Tudo pela solidariedade; afinal, como diria o samaritano: "Quem será meu próximo?".


RANDOM 1
Quando:
hoje, às 18h
Onde: A&E


Texto Anterior: Pré-estréia: Maratona em SP exibe "Transamérica"
Próximo Texto: Crítica: Força de "... E o Vento Levou" segue intacta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.