São Paulo, segunda, 7 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tom Cruise interpreta agente fracassado em "Jerry Maguire"

da Redação

Depois de fazer sucesso como agente secreto em "Missão Impossível", Tom Cruise ataca de comédia em "Jerry Maguire - A Grande Virada", que chega às locadoras brasileiras.
O astro hollywoodiano -o único a fazer cinco bilheterias em seguida, que ultrapassaram os US$ 100 milhões ("Questão de Honra", "A Firma", "Entrevista com o Vampiro", "Missão Impossível", "Jerry Maguire")- interpreta um agente esportivo.
Jerry Maguire trabalha loucamente, sempre se preocupando em ganhar muito dinheiro. Um dia, percebe que é um "tubarão de terno", ou seja, ficou tão ambicioso que perdeu os escrúpulos.
Escreve um texto em que prega um atendimento melhor a cada um dos clientes -craques em diversos esportes. Para isso, continua, é preciso menos quantidade.
A demissão vem logo em seguida. Os únicos que o acompanham são uma contadora, Dorothy (Renee Zellweger), e um jogador reserva de um time de futebol americano, Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.).
É claro que o interesse de Maguire por Dorothy não vai se limitar ao profissional, ainda mais depois que ele se afeiçoa pelo filho da moça, um garotinho de seis anos.
A partir desse instante, o que era comédia vira comédia romântica, sem deixar de lado os momentos cômicos, principalmente os protagonizados por Cuba Gooding Jr., que ganhou o Oscar de coadjuvante. "Jerry Maguire" concorreu a outros quatro prêmios, inclusive os de melhor filme e melhor ator.
(MARIANE MORISAWA)
Filme: Jerry Maguire - A Grande Virada Produção: EUA, 1996, 135 min. Direção: Cameron Crowe Com: Tom Cruise, Renee Zellweger, Cuba Gooding Jr., Jonathan Lipnicki, Kelly Preston, Bonnie Hunt, Beau Bridges Lançamento: Columbia (011/5505-3836)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.