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POLÍTICA CULTURAL
Guia é distribuído na revista "Marketing Cultural'
MinC lança manual do mecenato com nova planilha de orçamento
PATRICIA DECIA
da Reportagem Local
O Ministério da Cultura (MinC)
e a revista "Marketing Cultural"
lançaram ontem em São Paulo o
"Manual de Instruções para
Apresentação de Projetos ao Mecenato", trazendo planilhas detalhadas para a elaboração do orçamento de projetos culturais
O manual é o primeiro de uma
série de três pequenas publicações
destinadas aos produtores que
precisam aprovar projetos no
MinC para conseguir patrocínio
utilizando as leis de incentivo fiscal (Rouanet e do Audiovisual).
As outras duas, que devem ser
lançadas até o mês de novembro,
terão como temas "Como Formatar Corretamente Projetos Culturais" e "Estratégias Eficientes de
Marketing Cultural".
Com uma tiragem de 40 mil cópias, o manual estará sendo distribuído junto com o número 13 da
"Marketing Cultural" e no MinC
(incluindo as delegacias regionais
e coordenações do Iphan), além
de estar disponível na Internet
(www.minc.gov.br).
O manual traz a versão atualizada do formulário de apresentação
do projeto. O objetivo da iniciativa
é tentar agilizar o trabalho de avaliação e análise, já que o volume de
trabalho cresceu de 400 projetos
ao ano, em 94, para 6.000, em 97.
"Temos de ter critérios que sejam públicos e defensáveis. Entendemos também que é preciso um
controle como esse para evitar
problemas", afirmou o secretário
de Apoio à Cultura, José Álvaro
Moisés, que substituiu o ministro
Francisco Weffort no lançamento.
A partir do dia 1º de agosto, o
MinC estará distribuindo também
kits com cinco disquetes para a
formatação de projetos.
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