São Paulo, terça, 7 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA CULTURAL
Guia é distribuído na revista "Marketing Cultural'
MinC lança manual do mecenato com nova planilha de orçamento

PATRICIA DECIA
da Reportagem Local

O Ministério da Cultura (MinC) e a revista "Marketing Cultural" lançaram ontem em São Paulo o "Manual de Instruções para Apresentação de Projetos ao Mecenato", trazendo planilhas detalhadas para a elaboração do orçamento de projetos culturais
O manual é o primeiro de uma série de três pequenas publicações destinadas aos produtores que precisam aprovar projetos no MinC para conseguir patrocínio utilizando as leis de incentivo fiscal (Rouanet e do Audiovisual).
As outras duas, que devem ser lançadas até o mês de novembro, terão como temas "Como Formatar Corretamente Projetos Culturais" e "Estratégias Eficientes de Marketing Cultural".
Com uma tiragem de 40 mil cópias, o manual estará sendo distribuído junto com o número 13 da "Marketing Cultural" e no MinC (incluindo as delegacias regionais e coordenações do Iphan), além de estar disponível na Internet (www.minc.gov.br).
O manual traz a versão atualizada do formulário de apresentação do projeto. O objetivo da iniciativa é tentar agilizar o trabalho de avaliação e análise, já que o volume de trabalho cresceu de 400 projetos ao ano, em 94, para 6.000, em 97.
"Temos de ter critérios que sejam públicos e defensáveis. Entendemos também que é preciso um controle como esse para evitar problemas", afirmou o secretário de Apoio à Cultura, José Álvaro Moisés, que substituiu o ministro Francisco Weffort no lançamento.
A partir do dia 1º de agosto, o MinC estará distribuindo também kits com cinco disquetes para a formatação de projetos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.