São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Marte sinalizam expressão vigorosa, especulação pioneira e ação correta. Lua minguante: em 12/8, às 4h52, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje será difícil manter a atenção nos temas objetivos, nas conquistas mundanas e nas conversas áridas demais. A Lua em Peixes ativa aquele mundo de sonhos que você secretamente guarda para si. O melhor seria deixar-se levar pela onda, curtindo alguns momentos de paz e solidão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O céu forma uma estrutura interessante para você, que poderá ganhar mais conhecimento se observar como vivem os que têm uma origem diferente da sua. Você aprende a inovar sem muito esforço. Se tem de decidir algo importante, mais vale escutar o sentimento, que aponta a sabedoria.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Permaneça ainda hoje antenado(a) nas mudanças do trabalho e aproveite as chances que virão, ainda que de forma tortuosa, para que possa mostrar seus dotes. O imponderável dá as cartas e, se você confiar no que ainda não foi concretizado, terá a intuição como guia. É o que bastará por hoje.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua em Peixes favorece a expansão da imaginação. Aproveite a onda astral para introduzir um pouco mais de prazer e de inovação na vida diária. Por meio deles é que você terá a oportunidade de entender melhor o que cria em sua vida. Se isso é um desafio, aceite-o, pois o(a) favorecerá.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O ritmo do dia não parece atender aos seus desejos, o que pode causar certo mau humor. Ajustes ainda são necessários: adote uma postura paciente ao enfrentar os recalcitrantes. Não há inimigo na área, e você pode caminhar com liberdade: só você não consegue enxergar isso direito!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sua necessidade de estar a par das últimas novidades pode descambar para a dependência. Se você acha que as pessoas sabem mais do que você, é porque vê na pessoa à sua frente uma riqueza que também tem dentro de si. Em vez de esperar uma revelação, revele o que sente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Adaptar-se ao novo é um pouco difícil hoje: o melhor é manter o piloto automático ligado. Você se guarda do que não conhece, pois teme algo que aconteceu no passado. O ritmo cíclico da vida não se repete sem alguma inovação. E também aí você precisará confiar no que está por ocorrer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Abundância de contatos, boas oportunidades e algumas surpresas podem surgir durante o dia. Anote os sonhos que teve quando dormia: eles apontam caminhos e podem estar mais claros que antes, principalmente se você espera um sinal verde para largar um projeto e começar outro...

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As metáforas celestes apontam um dia para você ficar com as barbas de molho. Temas caseiros, intimidade e aconchego valem mais do que insistir nas lutas por um lugar melhor ao sol. Hoje é a Lua quem dá as cartas para você, sinalizando emoção, sensibilidade e ligação com o corpo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Uma palavra de apoio para quem está sendo injustiçado pela lei dos homens resgatará seu bem-estar. Você sabe perdoar, mesmo que isso seja um segredo bem guardado. E hoje é dia de perdoar quem não conhece o que você já aprendeu. Julgue com a balança do sentido e da devoção.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se o reino da matéria é caótico -e você entende isso-, há uma brecha no presente para que consiga dar um sentido melhor aos seus talentos e para que eles possam se reverter em ganhos. Dinheiro e conforto fazem parte do pacote básico de qualquer um. Mantenha segredo de suas decisões.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você reflete hoje a variação do clima astral e capta a tendência predominante das mudanças. Muito do que sentir não faz parte do seu repertório de vida, pois a fração do coletivo está maior do que a do particular. Para traduzir o que entender, só mesmo a arte: expresse-se para manter a saúde.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.