São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAÚJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Relojoeiro
Record, 12h.

(Clockmaker). EUA, 1997, 76 min. Direção: Christopher Remy. Com Anthony Medwetz, Katie Johnston, Zachary McLemore. Aventura de ficção científica em torno de jovens que entram na casa de relojoeiro. Inadvertidamente, um deles aperta um botão que aciona uma máquina do tempo, a partir de então descontrolada. Tic tac. Tic tac.

Corina, uma Babá Perfeita
Globo, 15h05.

(Corrina, Corrina). EUA, 1994, 115 min. Direção: Jessie Nelson. Com Whoopi Goldberg, Ray Liotta, Don Ameche. Após ficar viúvo, Liotta aposta na babá Whoopi como pessoa capaz de ajudá-lo a criar sua filha Molly. De passagem, ele enfrentará o racismo local. Simpático, embora limitado por um roteiro pouco animador. E, como quase sempre, Whoopi corre atrás do prejuízo.

Anjos Faixa-Preta
SBT, 15h15.

(Black Belt Angels). 1994, 81 min. Direção: Chi-Han Kim. Com Shawna Dee Larson, Rebekah Bartlett, Nicole Burks. Alunas de escola de artes marciais resolvem salvar a instituição -em estado pré-falimentar- com a promoção de shows que a transformam em ponto de encontro de adolescentes. Com isso, o velho mestre Lee consegue uma penca de novos alunos.

O Grande Mestre dos Kickboxers
Bandeirantes, 22h.

(Death Cage). EUA, 1989, 92 min. Direção: Robert Tai. Com Robin Chou, Joe Lewis, Steve Tagg. Mestre em artes marciais perde alunos, prestígio e dinheiro após ter sido vítima de trapaça numa luta. Ele até muda de ramo. Mas, secretamente, continua treinando e alimentando seu sonho: voltar a enfrentar o sujeito que havia trapaceado.

A Hora do Rush
SBT, 22h15.

(Rush Hour). EUA, 1998, 97 min. Direção: Brett Ratner. Com Jackie Chan, Chris Tucker, Elizabeth Pena. O detetive Jackie Chan vai para os EUA, a fim de resolver caso de sequestro de filha de um diplomata chinês. Para seu parceiro, a polícia designa um detetive atrapalhado. À moda de Chan: humor e artes marciais. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50.

A aventura "O Cliente" (1994, de Joel Schumacher, com Susan Sarandon, Tommy Lee Jones, Brad Renfro) e o drama "Coronel Chabert" (França, 1993, de Yves Angelo, com Gerard Depardieu, Fabrice Luchini, Fanny Ardant) eram os candidatos à exibição na sessão interativa de hoje.

Um Corpo de Mulher
Globo, 3h55.

(Body Language). EUA, 1992, 91 min. Direção: Arthur Allan Seidelman. Com Heather Locklear, Linda Purl, Edward Albert. Ao ser nomeada executiva de uma grande empresa, Locklear comete a besteira de contratar uma secretária (Purl) que se deixa obcecar pela chefe. Aos poucos, vai assumindo sua personalidade. Depois, passa a intimidades maiores, colocando em risco a vida da chefe. Enfim, suspense sem futuro.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Renoir trata Flaubert por "você"

A mostra Renoir traz outro filme raro: sua belíssima versão de "Madame Bovary" (Telecine Classic, 22h), de 1933, marcada pela beleza das paisagens e por composições notáveis da Bovary e seu doutor marido. As sequências da operação e amputação da perna de uma vítima do dr. Bovary são estupendas.
No geral, Renoir, bonachão, trata Flaubert por "você" e está à vontade com esse superclássico literário.
Mas, por hoje, convém não esquecer que o canal MGM reexibe "O Ano do Dragão" (às 21h), de 1985: a história do policial racista às voltas com o submundo do bairro chinês rende o último grande filme de Michael Cimino.
A notar a interpretação de Mickey Rourke, que só foi grande ao lado de Cimino. (INÁCIO ARAUJO)


METRÓPOLE

GNT conta a história de Nova York
O canal apresenta às 19h30 o documentário "Ordem e Desordem: 1825-1865". É o segundo programa da série "Nova York" e mostra o desenvolvimento da cidade como um centro comercial e já o principal porto norte-americano, tornando-se a maior metrópole industrial dos EUA, mas cheia de problemas sociais.

CARREIRA

A&E mostra o lado difícil da vida de modelo
O Canal A&E Mundo mostra hoje, às 23h, no "Reportagens Investigativas", a face menos glamourosa da vida nas passarelas. O especial acompanha quatro aspirantes a Gisele Bündchen que tentam se destacar entre 10 mil jovens, enquanto lidam com a pressão de seus pais e com os desafios do mundo da beleza profissional.



Texto Anterior: Astrologia - Bárbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Tô com saudades da vaca louca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.