São Paulo, sexta, 7 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Lua cheia é parcialmente eclipsada

No céu de agosto, a Terra se interpõe parcialmente entre o Sol e a Lua, e, por isso, acontece o fenômeno do eclipse lunar. Todas as atividades mentais humanas vão para o espaço infinito através da Lua, pois, onde devia refletir fabulosamente a luz do Sol em plena noite, percebe-se a sombra que a Terra e a humanidade, interpõem no seu curso.
Por essa razão, hoje é o dia em que as almas que procuram a pureza meditam e rezam e tentam com essa atividade equilibrar o efeito nefasto da poluição mental que agita esta noite.
Mas é hoje também o dia em que a hipocrisia se levanta no meio da humanidade tal qual o espírito medonho das sombras.
A hipocrisia é a inclinação a aparentar uma virtude que não possui.
Por causa da hipocrisia, hoje uma pessoa mentirá que a culpa dos seus males é toda da pessoa com quem se relaciona, porque ela, a hipócrita, foi sempre boa e condescendente.
Por causa da hipocrisia, uma mãe julgará que os problemas da sua filha são todos causados pelo marido, pois na sua família todos são puros e inocentes. A hipocrisia e seu instrumento, que é a mentira, são as causas da sombra mental.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Acostume-se a navegar pelas flutuações sem se afetar demais com isso

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se por um momento parece que tudo vai dar errado, esse momento passará como passaram tantos outros, e a vida continuará com seu curso habitual. Acostume-se a navegar pelas flutuações sem se afetar demais com isso.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não é fácil a existência humana entre o céu e a Terra. São muitos os cálculos que constantemente devem ser feitos, e muitos os perigos de cometer erros. O que importa não é errar, mas a capacidade de consertar os erros cometidos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
O que está longe e é difícil de ser atingido acaba produzindo em você uma coceira muito maior daquilo que poderia conseguir imediatamente. É assim que você acaba ficando indeciso, e no fim não acontece nada. Supere essa condição!

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se você atiçar a realidade para ver o que acontece, então a realidade também atiçará a sua alma para ver como você reage. O mundo é como um espelho, que devolve tudo o que lhe é dado. Ofereça a paz e receberá o mesmo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pode até ser que você tenha problemas de relacionamento porque as pessoas que estão na sua vida são complexas, mas foi você quem as escolheu. Agora não pode se desfazer delas como se fossem objetos descartáveis.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
No momento de maior obscuridade, você compreenderá o que deve ser feito. Por isso, em vez de se desesperar com a situação, continue vivendo da melhor maneira possível e fique atento à luz que a qualquer momento aparecerá.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A vida sempre se encarrega de abaixar a crista das pessoas cuja vaidade foi longe demais, pois o orgulho vão voa com asas muito frágeis, e é muito fácil abatê-lo. Se quiser se fortalecer, erradique o excesso de vaidade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
É imprescindível manter o mundo íntimo o mais pacífico possível, porque de alguma maneira você precisará estar bem consigo mesmo. Sem essa condição, todas as realizações ficam comprometidas, e a vida perde a sua qualidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As pessoas que são problemas estão imediatamente ao seu redor. As pessoas que são soluções estão imediatamente ao seu redor. Nessa dialética contraditória existe você, que poderá tirar proveito de toda essa complexidade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nada é definitivo, a não ser que você prefira considerá-lo assim. Leve sempre em conta que parte da realidade é construída da maneira com que você a pensa. Mude os pensamentos, e a realidade se transformará imediatamente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A bomba passou de mão em mão como batata quente e agora está com você prestes a explodir. Essa bomba não é meramente destrutiva, pois representa a possibilidade de transformar uma série de situações que já estavam velhas.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se a vida dá trabalho? Muito! As asas da ilusão nas quais você pretende navegar não beneficiam nem a você nem às pessoas com quem se relaciona. Se quiser ir pelo caminho da felicidade, esforce-se para andar com qualidade.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.