São Paulo, Sábado, 07 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquitetos ganham livraria em São Paulo

da Redação

Em um espaço adaptado no Museu da Casa Brasileira abre hoje, em São Paulo, a primeira livraria especializada em arquitetura, design e paisagismo do Brasil.
A ProEditores e a Sociedade Amigos do Museu da Casa Brasileira montaram a livraria em parceria, com a intenção de consolidar, no museu, um ponto de encontro para profissionais da área.
A ProLivros distribui, em seções específicas, como patrimônio, teoria e história da arquitetura e paisagismo, publicações de 60 editoras nacionais (todas as universitárias e algumas de instituições, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), além de livros e revistas importadas, como as espanholas Quaderns e El Croquis.
A livraria deve ter lançamentos todos os sábados. O primeiro é do "Dicionário Ilustrado de Arquitetura", que tem dois volumes e levou dez anos para sair do prelo.
A idéia é que o espaço comporte também pequenas mostras, como a que reúne gravuras de Cláudio Tozzi e esculturas de Megumi Yuasa, que inaugura o local.
"A abertura do bar do museu, que deve ser em setembro, ajuda a formar um ponto de encontro; bar é uma coisa de que arquiteto gosta", diz Vicente Wissenbach, diretor da ProEditores. (FA)



Abertura: Livraria ProLivros MCB Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Faria Lima, 2.705, tel. 0/xx/11/212-6808) Quando: hoje, a partir das 11h30; de seg. a sex. das 9h às 20h; sáb. 10h às 18h


Texto Anterior: "Print on Demand" não surpreende editores
Próximo Texto: Resenha da semana: Para que serve a literatura?
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.