São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Ainda em setembro, orquestra faz sua primeira excursão pela América Latina em 47 anos, indo ao Peru e à Argentina
Mahler é ponto alto da Osesp este mês

DA REPORTAGEM LOCAL

São dois os pontos fortes na programação de setembro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Nos dias 21 e 23, ela interpreta na Sala São Paulo, sob a direção de John Neschling, seu regente titular, a "Sinfonia nš 6" (Trágica), de Gustav Mahler. Entre os dias 26 e 2 de outubro, ela fará seis concertos no Peru e na Argentina, com Robert Minczuk, diretor adjunto, dividindo com Neschling a regência de dois diferentes programas.
Será a primeira excursão da orquestra por países latino-americanos em seus 47 anos de história. Ela, no ano que vem, excursionará pelos EUA e, em 2002, se apresentará na Europa.
Hoje e sábado, a direção será do maestro israelense Yoram David, que no ano passado regeu um programa com peças de Korngold, Richard Strauss e Robert Schumann. No programa, estão peças de Ravel, Milhaud, Charles Ives e Stravinski.
Ravel volta a ser interpretado com duas obras na semana que vem (quinta e sábado), ao lado de Debussy e Ligeti, em concerto regido por Minczuk. E Neschling rege, nos dias 21 e 23, o mesmo programa dos concertos que fará no Peru e na Argentina. Além da "Sexta" de Mahler, haverá o "Uirapuru", de Villa-Lobos. (JBN)



Texto Anterior: "Laços Sagrados - Kadosh": Filme mostra lenta erosão da cultura secular que aborda
Próximo Texto: Programação da Osesp em setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.