São Paulo, Terça-feira, 07 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ESPAÇO POLIVALENTE"
Cinema Odeon volta reformado

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Fachada do cinema Odeon, no centro do Rio, que, restaurado, irá receber filmes do Festival Rio 99


da Sucursal do Rio

O Festival Rio 99 trará de volta à cena um velho conhecido do público carioca: o cinema Odeon. Espaço construído em 1926, o Odeon é um dos marcos da Cinelândia, no centro da cidade. Estava fechado desde maio.
A sala, que pertence ao grupo Severiano Ribeiro, foi arrendada pelo Grupo Estação e encontra-se, atualmente, em fase final de reformas.
O cinema Odeon será o palco principal do festival e vai abrigar a sessão de abertura do evento, no dia 16 de setembro. O Festival do Rio 99 vai até o dia 30.
De acordo com o diretor de programação do festival, Marcelo Mendes, o grupo investiu R$ 300 mil na reforma do cinema, incluindo substituição das cadeiras e renovação dos equipamentos de som e imagem do cinema.

Próximas reformas
Segundo Mendes, após o festival o Odeon passará por novas reformas, para ampliação do cinema, que será convertido num "espaço polivalente", passando a abrigar também shows e concertos.
O festival será ainda uma excelente oportunidade para negócios no setor. Um evento paralelo -"Seminário Internacional de Mercado"-, que acontecerá no hotel Copacabana Palace, vai reunir personalidades da indústria audiovisual em mesas-redondas.
Entre os convidados internacionais do estão o presidente da Twentieth Century Fox, James Gianopoulos, e Patrick Wachsberger, presidente da maior distribuidora de filmes independentes nos Estados Unidos -a Summit Entertainment.
O Seminário Internacional de Mercado vai oferecer também a oportunidade para que produtores possam negociar seus filmes que foram produzidos na safra 1998/1999.
São aguardados mais de cem compradores, entre distribuidores e produtores internacionais de cinema e de televisão, além de representantes de vários festivais mundiais de cinema.
(RS)

Texto Anterior: Evento reunirá mais de 400 filmes
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.