UOL


São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Trabalhos são múltiplos com tiragem de 20

DA REDAÇÂO

As 16 "gravações" que Cildo Meirelles expõe na Luisa Strina são múltiplos, palavra que designa trabalhos reproduzidos em série. No caso, trata-se de uma tiragem, a cargo da Reila Gracie Editora, do Rio, de 20 exemplares de cada uma das 16 peças.
A gravação dos desenhos nas chapas metálicas, feita por meio de um processo químico, foi realizada sob o comando de João Bosco Renaud, o mesmo gravador que trabalhou com o artista nas suas conhecidas notas de zero dólar.
Todos os exemplares são numerados e assinados pelo autor. Feitos em aço carbono, os trabalhos passarão por um previsto processo de oxidação. Isso exigirá que venham a ser tratados, no prazo de dois anos, com uma espécie de fixador para bloquear o processo -cuja "receita" a galeria fornece. Cada um dos múltiplos deverá estar sendo sendo vendido por R$ 6.000. (MAG)


Texto Anterior: Degrau a degrau
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.