São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARIOCAS

FLAMENGO X CORINTHIANS
Do diretor carioca Breno Silveira ("2 Filhos de Francisco"), que anunciou o prêmio de melhor filme segundo o júri popular para "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger: "Acho muito bonito o público do Rio ter votado num filme paulista".

MEU ERRO
De Caetano Veloso, sobre o isolamento de Tom Zé pelos tropicalistas, em "Fabricando Tom Zé" (melhor documentário segundo o júri popular): "Todo mundo tem uma dose de egoísmo. Há algo de mesquinho, talvez, na atitude nossa. Era mais fácil não ter tido esse complicador que é o Tom Zé".

MATANDO AULA
De Sidney Santiago, premiado como melhor ator: "Queria agradecer também a minha escola, a EAD [Escola de Arte Dramática]. Eles me deixaram faltar. Só hoje, para estar aqui".

DE OLHOS BEM ABERTOS
De Hermila Guedes, premiada como melhor atriz: "Não vou chorar! Não vou chorar!".

TOP DO TOP
"Volver", "Babel" e "Dália Negra" foram os filmes mais vistos, segundo a organização. Há seis brasileiros entre os 20 mais: "O Cheiro do Ralo", "Noel - Poeta da Vila", "O Céu de Suely", "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", "Cartola" e "Fabricando Tom Zé".

DIRETO AO PONTO
Do ator e presidente da Riofilme, José Wilker, ao anunciar o último e mais aguardado prêmio do Festival do Rio (melhor filme, segundo o júri oficial): "O Céu de Suely".

MUNDO BIZARRO
Com a categoria "melhor ação de "product placement'", o Festival do Rio alcança, no pódio de bizarrices de festivais, posto que era do Festival de Brasília (1998), com a premiação de melhor colagem antropofágica dada a "Tudo É Brasil", de Rogério Sganzerla.


Texto Anterior: Mostra premia merchandising de absorvente
Próximo Texto: Livros - Crítica/biografia: Influenciado por Franz Kafka, Márai vê o mundo em ruínas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.