São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

"Satyricon", de Fellini, faz alusão indireta às utopias de Maio de 68

TC Cult, 0h25, 18 anos. O longa é considerado um dos filmes mais excêntricos do cineasta italiano, autor de "Casanova" e "Amarcord".
Inspirado na obra de Petrônio, autor que viveu na corte romana de Nero, no primeiro século depois de Cristo, "Satyricon" narra a história dos estudantes Encolpio (Martin Potter) e Asciito (Hiram Keller), que disputam o jovem Gitone (Mas Born).
Encolpio é preterido e dá início a uma aventura que mescla experiências de orgia e acontecimentos fantásticos -para muitos, uma referência às mudanças sociais vividas nos anos 1960.
Pelo filme, Fellini foi indicado ao Oscar de direção em 1971 -não venceu. Martin Scorsese incluiu a obra na lista em que aponta as melhores fotografias do cinema em sua opinião.

Agostinho disputa votos em "A Grande Família"
Globo, 22h05, livre. O personagem interpretado por Pedro Cardoso faz campanha para deputado estadual e participa de um debate com Jamil (Chareles Fricks) no episódio "Não Vote em Mim".

"Anjos e Demônios" leva ação ao Vaticano
Max, 23h40, 16 anos. Robert Langdon (Tom Hanks), protagonista de "O Código da Vinci", vai a Roma, durante um conclave, investigar a organização secreta Illuminati neste filme de mistério.


Texto Anterior: "30 Rock" começa 5º ano na expectativa por episódio ao vivo
Próximo Texto: Crítica/Série: Deadwood flagra a passagem para a "selvageria civilizada"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.